Denis Shapovalov campeão em Estocolmo

Terminou, no passado domingo, mais uma edição do ATP de Estocolmo. Na final do torneio sueco, Denis Shapovalov defrontou Filip Krajinovic.

Foi uma semana bastante positiva para ambos os tenistas. Denis Shapovalov não teve grandes dificuldades em chegar à final, principalmente, porque não cedeu qualquer set aos seus adversários. O jovem tenista canadiano dominou as partidas que realizou e alcançou a sua primeira final na presente temporada. Já, Filip Krajinovic teve de suar mais para chegar ao jogo decisivo. O tenista sérvio eliminou Pablo Carreno Busta na meia-final e alimentou o sonho de conquistar, pela primeira vez, um título ATP.

Denis Shapovalov chegou à final depois de eliminar Yuichi Sugita
Fonte: ATP World Tour.

Relativamente ao jogo de todas as decisões, o primeiro set do encontro ficou resolvido logo no segundo jogo de serviço de Filip Krajinovic. O tenista de 27 anos permitiu ao adversário fazer break e saltar para a liderança do marcador. Denis Shapovalov não desperdiçou e assegurou a vantagem de dois jogos até ao final do set.

Filip Krajinovic sofreu um break no seu serviço e não recuperou da desvantagem
Fonte: ATP World Tour

No segundo set, o jogo ficou mais equilibrado. Ambos os tenistas tiveram a oportunidade de conquistar o break, porém foi necessário esperar até ao 4-4 para se registar uma mudança no resultado. Denis Shapovalov voltou a sorrir com mais um break que lhe deu a vitória no encontro. Filip Krajinovic acabou por pecar pelo facto de não ter confirmado a quebra do serviço no segundo jogo de serviço do tenista canadiano e por ter permitido a reviravolta no marcador aquando do seu quinto jogo de serviço.

Denis Shapovalov precisou de quase uma hora e meia para sair vitorioso do encontro. No final da partida, o troféu seguiu para as mãos do tenista de 20 anos que garantiu o seu primeiro título ATP da carreira.

Resultado Final: Denis Shapovalov 2-0 Filip Krajinovic (6-4 / 6-4)

Foto de Capa: ATP World Tour

Artigo revisto por Joana Mendes

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim quer contratar internacional português que joga na Arábia Saudita

O Manchester United quer fechar reforços para o meio-campo. Rúben Neves está na lista do emblema orientado por Ruben Amorim.

Eis a equipa técnica de José Mourinho no Benfica

Já são conhecidos os nomes dos oito elementos que acompanham José Mourinho no Benfica. Treinador já orientou o primeiro treino.

Rui Borges após goleada ao Kairat Almaty: «Fomos algo passivos no jogo»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do Kairat Almaty. Leões estreiam-se com três pontos na Champions League.

Alisson Santos marcou na estreia na Champions League: «É um sonho na minha carreira»

Alisson Santos analisou a vitória do Sporting diante do Kairat Almaty. Leões estreiam-se com três pontos na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão bisou, mas queria mais e confessa: «Entrámos um bocadinho adormecidos»

Francisco Trincão analisou a vitória do Sporting diante do Kairat Almaty. Leões estreiam-se com três pontos na Champions League.

Barcelona e Manchester City vencem e a noite veio com goleadas: eis os resultados do dia na Champions League

Realizou-se esta quinta-feira o último dia de Champions League nesta semana. Destaque às vitórias do Barcelona e do Manchester City em Inglaterra.

Os 5 destaques do Sporting x Kairat Almaty para a Champions League

O Sporting venceu esta noite o Kairat Almaty por 4-1 no arranque da Champions League. Fica com os principais destaques da partida.