FC Paços de Ferreira 0-0 Rio Ave FC : Muita luta, pouco proveito

FC Paços de Ferreira e Rio Ave FC encontraram-se no Estádio Capital do Móvel no jogo de abertura da oitava jornada.

Os homens da casa chegam a esta partida no penúltimo lugar da liga portuguesa, mas com duas vitórias consecutivas: uma para a Taça de Portugal frente ao Louletano, e outra frente ao Penafiel, a contar para a Taça da Liga. Já o Rio Ave FC, mais confortável na tabela classificativa, onde ocupa o nono lugar, vem de uma vitória para a Taça de Portugal frente ao Condeixa e um empate para a Taça da Liga diante do Portimonense SC.

Os homens da casa começaram melhor com Welthon a desviar na grande área após cruzamento de Bruno Santos, mas a bola a sair por cima da baliza de Kieszek. Welthon, novamente, aos cinco minutos, podia adiantar os pacenses no marcador, após um mau passe de Kieszek na saída de jogo que isolou o avançado, mas este não conseguiu finalizar corretamente.

O Paços arrancou a todo o gás e Hélder Ferreira, a partir da direita, desmontou Aderlan Santos no um contra um e rematou à baliza, mas o esférico saiu ligeiramente ao lado da baliza do Rio Ave.

As duas equipas encaixaram nos sistemas uma da outra e o ritmo de jogo estagnou, não havendo mais oportunidades flagrantes até ao minuto 24’, em que Taremi se desmarcou, e, com a saída de Ricardo Ribeiro aos seus pés, tocou para Bruno Moreira que, com a baliza deserta atirou para um corte crucial de um defesa pacense, que salvou autenticamente o Paços de ir para trás no marcador.Aos 34’ Diego Lopes, depois de tabelar com Taremi, ficou na cara de Ricardo Ribeiro mas a defesa pacense cortou a bola no momento certo, dando canto aos vila-condenses.

Tiago Martins apitou para o intervalo e tudo se manteve a zeros na Mata Real, com os homens da casa a dominar a partida, mas com o Rio Ave FC a ter as oportunidades mais claras de golo.

O Rio Ave teve ocasiões claras para chegar à vantagem mas não as conseguiu materializar
Fonte: Rio Ave FC

As equipas voltaram ao relvado para a segunda metade da partida e o Rio Ave criou perigo de imediato. Bruno Moreira, isolado, falhou na cara de Ricardo Ribeiro, apesar de estar em fora de jogo.

O Rio Ave apareceu mais dominante e aos 75 minutos, Mané isolou Nuno Santos, que fintou o guarda-redes pacense mas acabou por não conseguir finalizar quando tinha a baliza aberta à sua mercê.

Com mais Paços de Ferreira na primeira parte e mais Rio Ave FC na segunda, o jogo chegou ao seu término com o nulo no marcador, apesar das oportunidades para os dois lados.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Rio Ave FC: Kieszek; Pedro Amaral, Santos, Borevkovic, Nélson Monte; Felipe Augusto, Tarantini; Mehdi (69′ Ronan), Diego Lopes (77′ Jambor), Nuno Santos; Bruno Moreira(62′ Mané)

FC Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, André Micael, Bruno Teles; Hélder Ferreira (52’ Yago), Diaby, Pedrinho, Luiz Carlos (80′ Gava); Uilton (70′ Tanque), Welthon

 

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alberto Moleiro oficializado como reforço do Villarreal

Alberto Moleiro já foi apresentado como novo jogador do Villarreal. Médio espanhol continua em Espanha e de amarelo.

Euro Sub-21: Já são conhecidos os onzes oficiais do Geórgia x Portugal

Portugal vai enfrentar esta terça-feira a Geórgia na terceira e última jornada do Euro Sub-21. Fica com os onzes oficiais.

Martin Baturina oficializado como reforço do Como 1907

Martin Baturina é reforço do Como 1907. Médio croata deixa o Dínamo Zagreb e assina pelo emblema italiano da Serie A.

Sporting: Os 5 jogadores que só saem pela cláusula de rescisão

O Sporting quer manter a base para a próxima temporada. Há 5 jogadores que só saem pelo valor da cláusula de rescisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United já perguntou por avançado da Bundesliga

O Manchester United quer contratar um novo avançado para a próxima temporada. Red Devils interessados em Hugo Ekitiké.

As 4 alternativas do Bayern Munique a Nico Williams: Um deles é português

O Bayern Munique quer contratar Nico Williams para a próxima temporada. No entanto, o Barcelona é o favorito. Vê as alternativas.

Braga junta-se ao Vitória SC e está atento a médio da Liga 3

O Braga está interessado em Cláudio Araújo. Médio de 22 anos joga no Varzim e também chamou à atenção do Vitória SC.