📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto: Zé Luis ou Soares?

- Advertisement -

A viagem à Madeira trouxe dissabores, mas em boa verdade, esta temporada tem sido marcada por autênticas oscilações. Jogos bem conseguidos e jogos muito aquém das expectativas, têm marcado o percurso do FC Porto esta época.

Sérgio Conceição tem apostado em constantes mudanças no onze titular, seja no setor defensivo – como foi o caso da aposta consecutiva em Mbemba e Manafá -, seja no setor ofensivo. com a retirada de Zé Luís e a aposta em Soares.

Zé Luís é reforço desta temporada e tem sido um jogador influente na equipa, mas nesta fase, tem vindo a revelar alguma instabilidade. E talvez tenha sido esse o principal fator de ter sido atirado para o banco. O avançado, de 28 anos, começou muito bem a temporada, ao conseguir em sete jogos marcar sete golos, no entanto há mais de um mês que não encontra o caminho para a baliza. E apesar de as competições terem parado devido aos jogos das seleções, a verdade é que o cabo-verdiano já está há cinco jogos sem marcar. E este registo num avançado, por si só, já é negativo, mas num avançado que habituou os adeptos a golos, ainda é pior.

A urgência em mudar as coisas obrigou Conceição a tomar uma atitude que, até certo ponto, surpreendeu, que num primeiro jogo surtiu efeito. O mesmo não aconteceu ontem.

O treinador apostou em Soares para render Zé Luís no jogo diante do Famalicão e a verdade é que colheu frutos. O avançado voltou à titularidade para os jogos do campeonato quase três meses depois. Soares apenas foi titular na partida diante do Gil Vicente, na jornada inaugural do campeonato, e desde essa altura só entrava no decorrer das partidas. Diante do Famalicão, o avançado voltou ao onze e marcou inclusive o primeiro golo para o campeonato, o quarto na temporada.

O avançado Soares esteve desaparecido no jogo diante do Marítimo
Fonte: FC Porto

Soares entrou bem no jogo, entrou decidido, motivado e deu rendimento à equipa. E foi exatamente por ter tido uma boa prestação que o avançado voltou a ser aposta diante do Marítimo, ontem. Mas aqui a história foi outra e o final já não foi feliz. Apesar de ter jogado os 90 minutos e de ter também jogado ao lado de Zé Luís, voltou a ficar evidente algumas limitações que o avançado tem. Limitações essas que se alargam a todo o setor ofensivo. A equipa produz, nem sempre bem, mas não consegue finalizar. Falta critério, oportunismo também, mas acima de tudo, falta qualidade aos avançados deste FC Porto.

Zé Luís está num momento menos bom, mas, ainda assim, já deu provas que é uma aposta mais coerente do que Soares. No entanto, tem sido realmente a baixa de forma do avançado que evidenciou alguma da qualidade de Soares. Mas para voos mais altos, seja Zé Luís, Soares, Marega e até mesmo Fábio Silva, este FC Porto precisa de mais pontaria.

Foto de capa: FC Porto

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira espera jogo difícil frente ao Benfica: «Acho que vai ser um jogo extremamente difícil para o Famalicão»

Hugo Oliveira anteviu o jogo frente ao Benfica referindo que espera um jogo complicado mas mostrou confiança na qualidade da sua equipa.

Sporting prepara Vitória SC sem 7 jogadores

O Sporting realizou durante este domingo mais um treino de preparação para o encontro frente ao Vitória SC, válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Vinícius Júnior foi assobiado no momento da sua substituição no duelo entre Real Madrid e Sevilha e já reagiu nas redes sociais

Vinícius Júnior foi assobiado em pleno Santiago Bernabéu durante a sua substituição no encontro. O brasileiro entrou em campo como capitão do Real Madrid.

Barcelona sofre nova baixa de peso no setor defensivo

Andreas Christensen sofreu uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior durante o treino de sábado e já iniciou um plano de tratamento.

PUB

Mais Artigos Populares

A Consistência do Dragão | FC Porto

Em vários jogos, o FC Porto criou, dominou territorialmente, empurrou o adversário para trás, mas falhou na concretização.

Atlético Madrid ‘despacha’ Girona e sobe provisoriamente ao pódio da La Liga

O Atlético Madrid foi à Catalunha vencer o Girona por três bolas a zero, num encontro da 17.ª jornada da La Liga.

Diogo Costa prepara-se para renovar com o FC Porto e há novidades importantes

Diogo Costa prepara-se para renovar contrato com o FC Porto. O seu novo vínculo com o emblema do Dragão será válido até 2030.