José Mourinho | Arsenal? Porque não?

Unai Emery está a prazo no Arsenal FC. Aparentemente, foi dado um mês ao espanhol para salvar o seu cargo de treinador, mas quando se chega a este ponto, Normalmente, já não há retorno.

Na primeira época, os adeptos do Arsenal ainda acreditaram que Emery seria capaz de mudar o paradigma do clube, contudo a realidade seria bem mais dura. Uma parte final de época decepcionante atirou o Arsenal para fora dos lugares que dão acesso à Champions e, pior que isso, provocou uma derrota humilhante na final da Liga Europa. Chegou o defeso e, ao contrário de épocas anteriores, o Arsenal investiu 152 milhões de euros no reforço da equipa, o que fez dos gunners os mais gastadores em Inglaterra.

Mas gastar muito não é sinónimo de gastar bem. O Arsenal continua a desiludir e, acima de tudo, a demonstrar as debilidades defensivas dos últimos anos do reinado de Wenger.
Portanto, é sem surpresa que se sucedem os pontos perdidos e o quarto lugar na Premier League, o último que dá acesso ao milhões da Champions, já está a sei pontos de distância. Se ao fraco rendimento desportivo somarmos os problemas disciplinares no plantel, podemos concluir que será muito difícil a Unai Emery dar a volta a este complicado cenário. Por isso mesmo, a imprensa já especula quem poderá suceder ao espanhol no comando técnico dos gunners e, sem surpresa, um dos nomes mais falados é o de José Mourinho.

Desengane-se quem pensa que o português já não sabe vencer. José Mourinho é um campeão, um vencedor nato que não pensa noutra coisa a não ser em vitórias e troféus.

Por outro lado, o setubalense conhece a Premier League como as palmas das suas mãos. Campeão por três vezes no Chelsea FC, foi pela sua mão que os azuis de Londres começaram a trepar rumo ao topo do futebol britânico. E, apesar da passagem por Old Trafford não ter corrido bem, jamais se deve colocar em causa a competência de Mourinho. Até porque, por uma questão de orgulho e de brio profissional, este quererá voltar a vencer títulos importantes, nomeadamente a Premier League.

Fonte: UEFA

Por outro lado, desenganem-se também aqueles que consideram o plantel do Arsenal fraco. Leno, Bellerin, Sokratis, Holding, Tierney, Torreira, Guendouzi, Torreira, Ozil, Ceballos, Pepe, Lacazette e Aubameyang são uma excelente base para qualquer treinador começar a trabalhar e, a seu devido tempo, começar a construir uma equipa que permita voltar a vencer um título que já foge desde 2004, conquistado pelos Invencíveis de Arsène Wenger. E investir não deve ser problema para os lados do Emirates, assim Stan Kroenke o queira.

O próximo jogo do Arsenal para a Premier League é tão importante quanto difícil. Uma deslocação complicadíssima ao terreno do Leicester City FC, actual terceiro classificado, onde é proibido perder, sob pena de poder ver o quarto lugar a nove pontos de distância. E, o que acontecerá a Unai Emery, se se registar o mesmo resultado da última visita ao King Power? Uma derrota categórica por 3-0, jogo no qual o Arsenal foi totalmente dominado e subjugado pela equipa de Brendan Rodgers.

Aí poderá ser o fim e, se tal acontecer, porque não acenar a José Mourinho?

 

 

Foto de Capa: Manchester United FC

Artigo revisto por Diogo Teixeira

 

 

Economia do Golo
Economia do Golohttp://www.bolanarede.pt
O projecto "Economia do Golo" começou em Dezembro de 2016. Inicialmente virado para as questões económicas do futebol, com o alargamento da equipa chegaram outros temas. E a ideia é continuar...

Subscreve!

Artigos Populares

O arrepiante minuto de silêncio no Liverpool x Bournemouth para Diogo Jota e André Silva na abertura da Premier League

O primeiro jogo do Liverpool na Premier League ficou marcado por um minuto de silêncio arrepiante dedicado a Diogo Jota e André Silva.

Quanto recebe o Sporting pela transferência de Tiago Tomás?

Tiago Tomás está perto de mudar-se do Wolfsburgo para o Estugarda, numa mudança avaliada em 13 milhões de euros. O Sporting vai receber parte da verba, já que tem direito a 15% de uma mais-valia.

Feirense faz reviravolta e goleia Portimonense na abertura da segunda jornada da Segunda Liga

O Feirense recebeu e bateu o Portimonense por 4-1, no jogo de abertura da segunda jornada da Segunda Liga.

Nem a chuva de granizo atrapalhou: Bayer Leverkusen goleia e segue em frente na Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen goleou o Grossaspach na primeira eliminatória da Taça da Alemanha. O jogo esteve interrompido devido a uma chuva de granizo.

PUB

Mais Artigos Populares

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo garante avançado por 43 milhões de euros

O Nottingham Forest fechou a contratação de Omari Hutchinson. O avançado vai deixar o Ipswich Town por 43 milhões de euros.

Ana Maria Markovic ruma aos EUA depois de ter deixado o Damaiense

Ana Maria Markovic tem novo clube na carreira. A avançada croata de 25 anos trocou o Damaiense pelos Brooklyn FC.

José Faria assume que espera dificuldades do Benfica: «Temos de ter um Estrela a roçar a perfeição, muito forte»

José Faria fez a antevisão do Estrela da Amadora x Benfica. O encontro da Primeira Liga vai disputar-se neste sábado, às 20h30.