📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Adriano Castanheira

- Advertisement -

O SC Covilhã tem-se destacado nos últimos anos por ter revelado alguns jogadores que, posteriormente, viriam a dar o salto para a Primeira Liga. Adriano Castanheira tem tudo para ser um desses casos, num futuro muito breve.

Nascido em Neuchatel na Suíça a 7 de Abril de 1993, Adriano Castanheira viria para a Covilhã bastante cedo, tendo iniciado a sua formação no clube local. As suas prestações valeram-lhe uma transferência para o FC Porto em 2009, com 16 anos de idade.

Após concluir o seu percurso nas camadas jovens, em 2012, Adriano Castanheira regressaria à Covilhã, onde começaria a ser aposta na equipa principal. Em três épocas, Adriano realizou 80 jogos e marcou cinco golos. Porém, tal desempenho não seria suficiente para convencer os responsáveis do clube, levando o jogador a transferir-se para o Benfica de Castelo Branco no Campeonato Nacional de Seniores.

Após duas épocas de nível ao serviço do clube albicastrense, Adriano Castanheira rumaria à União de Leiria, onde voltou a mostrar serviço, regressando na temporada 18/19 ao clube onde se deu a conhecer: o SC Covilhã.

Adriano Castanheira foi o jogador do mês da Agosto na Segunda Liga
Fonte: SC Covilhã

E foi aí então que Adriano Castanheira se afirmou definitivamente no clube serrano, realizando 34 jogos e marcando oito golos. Na temporada actual, já leva quatro golos marcados em 12 jogos, tendo sido considerado o jogador do mês de Agosto na Segunda Liga. Tem sido um dos principais responsáveis pelo facto da equipa orientada por Ricardo Soares estar a disputar a subida de divisão.

Adriano Castanheira é o típico extremo direito canhoto: é um jogador que gosta de pegar na bola junto à ala e percorrer com a mesma para espaços interiores, para zonas onde possa utilizar o seu forte pontapé. Também tem capacidade para aparecer na área para finalizar.

A imprensa já deu como certa a sua transferência para o Boavista. E aos 26 anos, está mais que preparado para se desafiar na Primeira Liga, onde certamente irá mostrar qualidade e poderá alcançar voos mais altos.

Foto de Capa: SC Covilhã

Artigo revisto por Diogo Teixeira

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Por onde pode evoluir o modelo de jogo ofensivo do Benfica de José Mourinho?

A evolução ofensiva do Benfica pode passar pela exploração do corredor central e pela variabilidade posicional no meio-campo.

Real Madrid ‘obrigado’ a pagar mais por Arda Guler

O Real Madrid transferiu mais dois milhões de euros para o Fenerbahçe, relativo à transferência de Arda Guler para o Bernabéu.

Wolverhampton: equipa pode trazer de volta treinador para o lugar de Vítor Pereira

O Wolverhampton está em busca de um novo treinador. Gary O'Neil pode suceder a Vítor Pereira na equipa da Premier League.

Presidente do Vitória SC arrasa arbitragem da partida frente ao Benfica: «Já não tenho dúvidas de que os lances protagonizados pelo Sudakov e pelo...

António Miguel Cardoso reagiu à arbitragem do encontro entre o Vitória SC e o Benfica. O dirigente criticou João Pinheiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Zeno Debast vai ficar no Sporting durante a paragem de seleções

Zeno Debast não vai ser convocado pela seleção da Bélgica para os próximos encontros de qualificação para o Mundial 2026.

Paulo Oliveira pode atingir marca importante frente ao FC Porto

Paulo Oliveira pode chegar ao jogo 200 na Primeira Liga, caso atue no encontro do Braga frente ao FC Porto, para a décima jornada.

Francesco Farioli deixa reforço fora dos convocados para a partida contra o Braga

O FC Porto vai enfrentar o Braga durante este domingo. Yann Karamoh não entra nos planos de Francesco Farioli para a partida.