📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rosenborg BK 0-2 Sporting CP: Pouco brilho e os 16-avos a três pontos

- Advertisement -

A segunda volta da fase de grupos da Liga Europa começou hoje para os leões que visitaram os noruegueses do Rosenborg BK duas semanas depois da vitória em Alvalade (1-0). Uma nova derrota para os da casa significava o afastamento das provas europeias, pelo que se esperava uma turma norueguesa mais agressiva.

A partida começou desinteressante, monótona e com as equipas a estudarem-se mutuamente. No entanto, os leões trocavam a bola mais tempo, com mais segurança e qualidade. Renan temporizava e as jogadas construíam-se de trás, de forma apoiada e falhava apenas a ligação entre o segundo e o último terço do campo.

À passagem do quarto de hora, Bolasie armou um remate “do nada” que obrigou Hansen a espalmar para a linha de fundo. Na sequência do canto, Neto recolheu a bola, levantou de novo para a área e Coates, depois de se libertar da marcação débil, cabeceou para o primeiro da noite.

Antes da meia hora de jogo o Rosenborg BK deu o primeiro sinal de perigo. Søderlund bateu um livre com muita força e valeu a atenção de Renan a simplificar o lance. Nos minutos seguintes, os da casa cresceram e o perigo rondou as redes portuguesas, sem que algum remate fosse feito.

Aos 38 minutos, o Sporting CP dobrou a vantagem. Idrissa Doumbia travou um contra ataque perigoso e entregou rapidamente a Bruno Fernandes. O médio português conduziu até dentro da área, ameaçou o remate, puxou para o pé esquerdo e assim atirou com força para o 0-2. Pouco tempo depois, Anders Trondsen recebeu orientado para a baliza, deixando Coates fora do lance. Com Renan pela frente, o médio norueguês rematou muito por cima.

O central uruguaio subiu à área adversária para inaugurar o marcador na Noruega
Fonte: UEFA

A primeira parte correu de feição aos leões; foram os primeiros a pegar no jogo e a decidir o seu rumo. Com a vantagem por dois no marcador, o Sporting CP entregou a iniciativa ao adversário e limitou-se a limpar o perigo sempre que necessário.

A segunda parte iniciou como havia terminado a primeira, com o Rosenborg BK por cima, embora sem grande discernimento na hora de ferir os leões. Sempre que era possível sair para o ataque, a equipa portuguesa apresentou enormes dificuldades e o jogo de posse e construção apoiada dos primeiros 30 minutos foi abandonado e deu lugar ao feio e desesperante “chutão para a frente”.

Depois de se pedir penálti em ambas as áreas, por volta da hora de jogo, foram os noruegueses a estar mais perto do golo, com duas cabeçadas a afligir a defesa leonina. Bjørn Johnsen levou o perigo à baliza de Renan ao cabo de um minuto em campo (79’); levou a melhor a Coates nas alturas, mas o cabeceamento saiu sem força e morreu nas mãos do guardião brasileiro.

Aos 82’, Vietto intercetou uma saíde de bola adversária e com tudo para fazer o golo, rematou contra a cara de Hansen, que teve de ser assistido. Foi a melhor oportunidade do Sporting CP na segunda parte. Três minutos depois, Lundemo rematou fora da área ao poste esquerdo da baliza de Renan. Cheirava a golo em Trondheim, mas o resultado não se alterou, apesar da tentativa de Camacho e Pedro Mendes.

O extremo que substituiu Doumbia rematou de primeira a rasar o poste e o jovem avançado, no primeiro toque na bola, rematou torto, também ao lado da baliza de Hansen. A vitória assenta bem ao Sporting CP, sem que muito tenha sido feito por isso. Desta forma, os leões assumiram a frente do grupo D (nove pontos), também devido à vitória dos austríacos do LASK Linz sobre o PSV (ambos com sete pontos).

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

ROSEMBORG BK: André Hansen; Birger Meling, Even Hovland, Tore Reginiussen, Vegar Hedenstad; Anders Trondsen (Helland, 78’), Marius Lundemo, Mike Jensen; Gjermund Åsen, Alexander Søderlund, Samuel Adegbenro (Maars Johnsen, 77’).

SPORTING CP: Renan Ribeiro; Cristián Borja, Tiago Ilori, Sebastián Coates, Luís Neto, Valentin Rosier; Eduardo, Idrissa Doumbia (Rodrigo Fernandes, 86’), Bruno Fernandes (Pedro Mendes, 89’); Yannick Bolasie (Rafael Camacho, 73’), Luciano Vietto.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.