FC Porto 29-30 THW Kiel: Cá se faz, cá se paga

- Advertisement -

Depois de surpreender o mundo do andebol ao bater o poderoso THW Kiel na Alemanha, o FC Porto voltou a deixar uma excelente imagem de si ao sair derrotado por apenas um golo frente aos alemães no Dragão Arena.

Entrando para esta jornada com apenas uma derrota nos últimos nove jogos em casa, apesar de ter perdido o efeito surpresa, os dragões mostravam argumentos para voltar a levar de vencida a equipa alemã.

Mais uma vez o equilíbrio pautou o desafio. Durante o primeiro tempo, os azuis e brancos estiveram sempre na frente do marcador e conseguiram mesmo uma vantagem de três golos ao aproveitarem uma dupla exclusão do lado do Kiel com dez minutos para o intervalo. As zebras reduziriam a desvantagem e assim o Porto ia para o descanso na frente (16-14).

A segunda parte começou com a vantagem portista a aumentar para cinco de diferença quando Diogo Branquinho, Victor Iturriza e Daymaro Salina fizeram um parcial de 3-0 que deixou o resultado em 19-14.

No entanto, o Kiel não é uma equipa qualquer, e golo a golo foi diminuindo a desvantagem, chegando ao empate aos 46 minutos – a última igualdade tinha acontecido aos quinze minutos quando Magnus Jacobsen fizera o 9-9.

Apesar da aproximação germânica, os dragões não se deixaram aterrorizar e voltaram para a frente, fazendo o 26-24 já dentro dos dez minutos finais. Essa vantagem de dois golos iria-se manter até aos dois minutos finais, mas aí a maior experiência competitiva e algum cansaço azul e branco acabaram por ser determinantes.

O Kiel empatou a partida a 29 e, a cinco segundo do fim, o lateral-direito Harald Reinkind marcou o seu oitavo golo da noite ao rematar sem oposição dos nove metros, fazendo o 29-30 e dando a vitória aos visitantes, a sexta em oito jogos na competição.

Apesar da derrota, Magnus Andersson e a sua equipa devem ficar orgulhosos da sua prestação nas duas últimas jornadas ao mostrarem que têm capacidade de jogar olhos nos olhos com as melhores equipas da Europa. Na próxima jornada, os dragões irão enfrentar o Montpellier em França.

EQUIPAS

FC Porto – Alfredo Quintana, Victor Iturriza (6), Yoan Balasquez (5), Miguel Martins (1), Djibril Mbengue (3), Rui Silva (3), Daymaro Salina (1), Ruben Ribeiro, Leonel Fernandes, Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (4), Thomas Bauer, Bernardo Pegas, André Gromes (3) e Fábio Magalhães

THW Kiel – Niklas Landin, Domagoj Duvnjak (2), Harald Reinkind (8), Magnus Landin(9), Patrick Wiencek, Dario Quenstedt, Ole Rahmel (2), Rune Dahmke, Miha Zarabec, Pavel Horal, Nikola Bilyk (4), Hendrik Pekeler (4) e Lukas Nilsson

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça da Liga: A análise tática da final entre Vitória SC e Braga

O SC Braga entrou melhor e conseguiu ultrapassar, em várias ocasiões a primeira pressão do Vitória, com os dois médios arsenalistas, João Moutinho e Grillitsch, a receberem nas costas e a partir daí, entraram com critério na segunda fase de jogo.

Hansi Flick na antevisão ao El Clásico: «Jogamos contra o Real Madrid, não contra o Mbappé»

Hansi Flick desvalorizou a possível recuperação de Kylian Mbappé, na antevisão ao Barcelona x Real Madrid na Supertaça de Espanha.

Benfica recebe uma boa notícia na preparação para o encontro com o FC Porto

O Benfica treinou, este domingo, no Estádio do Dragão. José Mourinho pôde contar com uma novidade na sessão desta manhã.

FC Porto está de regresso ao Olival com o foco no Benfica

O FC Porto voltou este domingo de manhã ao Olival. Dragões recebem o Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona e Manchester United “presentes” na final da Taça da Liga: quais clubes se fizeram representar?

Houve vários clubes "presentes" na final da Taça da Liga, numa altura em que o mercado de inverno está aberto. Vitória SC venceu a prova.

Francisco Cabral: «Terminar a primeira semana do ano com um título ATP e uma vitória sobre os número um do mundo é um motivo...

Francisco Cabral já reagiu à conquista do ATP 250 de Brisbane. Tenista português venceu torneio ao lado de Lucas Miedler.

Sporting volta às vitórias em jogo de muitos momentos: 2 reviravoltas, 5 golos e 2 expulsões

O Sporting venceu fora o Racing Power por 3-2 na jornada 9 da Primeira Liga Feminina. Houve duas reviravoltas no marcador.