Stefanos Tsitsipas é campeão do ATP Finals

Londres acolheu, este domingo, mais uma final do ATP Finals. Ao longo da semana, os oito melhores jogadores da época do circuito masculino, juntaram-se em Inglaterra para disputar o último torneio da temporada. Stefanos Tsitsipas e Dominic Thiem acabaram por se exibir ao mais alto nível e garantiram um lugar no jogo do título.

O primeiro set foi bastante animado, tendo em conta que ambos os tenistas tiveram sucessivas oportunidades para conquistar o break, no entanto, na altura de finalizar o ponto, deixaram escapar essa oportunidade e o jogo seguiu o seu rumo normal.

Para decidir o vencedor da primeira partida foi necessário recorrer ao tie-break. Dominic Thiem assumiu o controlo e comandou o marcador. Depois de ter falhado o primeiro set point, o tenista austríaco não perdoou e confirmou a vitória no set.

Dominic Thiem partiu em vantagem para o segundo jogo
Fonte: ATP World Tour

O início do segundo set fugiu, completamente, ao que tinha acontecido anteriormente. Stefanos Tsitsipas entrou com tudo e quebrou, duas vezes seguidas, o jogo de serviço de Dominic Thiem. Com quatro jogos de vantagem, o tenista grego manteve a concentração até garantir o empate no encontro.

O sexto classificado do ranking ATP venceu a segunda partida e igualou o placard
Fonte: ATP World Tour

No set decisivo, Stefanos Tsitsipas voltou a ser responsável por alterar o resultado ao fazer break no segundo jogo de serviço do número cinco mundial. Mas, ao contrário do que aconteceu na partida anterior, o jovem de 21 anos não aproveitou e sofreu a resposta do adversário com novo break. Tal como no primeiro set do jogo, o tie-break voltou a ser chamado, mas desta vez para definir o campeão.

Emoção não faltou. Stefanos Tsitsipas chegou a ter três jogos a seu favor, aquando do 4-1, mas Dominic Thiem nunca se deu como derrotado e fez o 4-4. Porém, nova quebra de serviço, por parte do grego, revelou-se decisiva, uma vez que Stefanos Tsitsipas concluiu com sucesso os dois jogos de serviço.

Um ano depois de ter derrotado Alex De Minaur na final do Next Gen ATP Finals, Stefanos Tsitsipas ergueu o troféu de campeão do ATP Finals.

Após os triunfos diante de Daniil Medvedev e Alexander Zverev na fase de grupos e Roger Federer na meia final, o campeão deste ano do Estoril Open finalizou a semana com a conquista do último título da época.

Foto De Capa: ATP World Tour

artigo revisto por: Ana Ferreira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges faz revelação sobre Yeremay Hernández: Estava no radar»

Rui Borges realizou durante este sábado a antevisão da partida entre o Sporting e o Arouca, relativo à Primeira Liga. O jogo é válido pela segunda jornada da competição. O técnico falou na Academia Cristiano Ronaldo.

Entre a Glória e o Desgaste: A Última Dança de Pep Guardiola

Pep Guardiola admitiu sentir “exaustão” após 17 anos ao mais alto nível e considerou necessário parar e cuidar da sua saúde mental e física.

Rui Borges: «Compete-nos dar consistência ao que temos conseguido alcançar»

Rui Borges realizou durante este sábado a antevisão da partida entre o Sporting e o Arouca, relativo à Primeira Liga. O jogo é válido pela segunda jornada da competição. O técnico falou na Academia Cristiano Ronaldo.

À segunda jornada, há festa na Amadora… | Estrela Amadora x Benfica

Depois do apuramento frente ao Nice na pré-eliminatória da Champions, com um total de 4-0, o Benfica desloca-se à Amadora

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pretende facilitar a saída de defesa neste mercado

O FC Porto pretende facilitar a saída de Fábio Cardoso, jogador que não entra nas contas de Francesco Farioli. O defesa esteve emprestado na última temporada ao Al Ain, equipa da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Eis o valor da mais recente oferta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu

O Fenerbahçe apresentou uma proposta de 18 milhões de euros por Kerem Akturkoglu, mas a mesma foi rejeitada. O jogador é alvo do emblema turco que vai enfrentar o Benfica no playoff para a Champions League.

Defesa do Gil Vicente está pré-convocado para a seleção de Espanha Sub-21

O Gil Vicente poderá ver Antonio Espigares fazer parte da convocatória de Espanha Sub-21, que vai realizar dois jogos em setembro. O jogador chegou a Barcelos neste mercado de transferências e é visto como uma promessa.