Os 5 jogadores que se formaram num grande e brilharam noutro

    Todos nós gostamos de ver e de acompanhar o crescimento dos jogadores que começam na formação do nosso clube e que evoluem até à sua estreia na equipa principal. Esse momento mágico é normalmente festejado com carinho por todos os adeptos, que valorizam toda a perseverança, esforço e dedicação ao clube que foram imprescindíveis para que chegasse até aí.

    Contudo, nem sempre é assim que acontece. Alguns jogadores iniciam o seu percurso num determinado clube, são amados e respeitados pelos seus anos de devoção à “casa”, mas quando chega a altura de brilhar nas ligas principais… concretizam-no noutro clube. Estas mudanças podem suceder-se por várias razões, como a falta de oportunidades no seu clube de formação, a existência de outros projetos mais aliciantes, questões monetárias, etc.  São situações acompanhadas por sentimentos de tristeza e desilusão por parte dos adeptos, que alimentam ao longo dos anos grandes feitos para os meninos da casa. O panorama piora quando a mudança é para um rival, ainda mais se for entre os chamados “três grandes”.

    Assim, elaboramos um TOP 5 de jogadores que fizeram a formação num destes clubes, mas que foram brilhar ao “inimigo”.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inter Miami derrota New England com bis de Lionel Messi

    O Inter Miami venceu o New England por quatro...

    Custou 40 milhões de euros e Barcelona pode emprestá-lo em 2024/25

    O Barcelona pode emprestar Vitor Roque na próxima temporada....

    Eis os nomes da nova direção do FC Porto

    O FC Porto trocou de presidente ao fim de...

    Jorge Mendes esteve reunido com clube interessado em João Neves

    Jorge Mendes, agente de vários futebolistas, como João Neves,...
    Diana Oliveira
    Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.