Semana de sonho para abrir 2020

- Advertisement -

No início do próximo ano de 2020, como o Futsal nos tem habituado desde a sua criação em 2015/16, chega a final eight da Taça da Liga, e o método de apuramento também não sofreu alterações, com os oito primeiros classificados no fim da primeira volta, a garantir a qualificação para a fase final.

Concluída a primeira volta, é tempo de olhar para as equipas que irão figurar nesta edição da Taça da Liga. Para além dos dois clubes que detêm a hegemonia absoluta nesta competição, com duas conquistas cada nas quatro edições anteriores – o Sporting CP e o SL Benfica -, o remanescente do elenco não apresenta grandes surpresas, com MODICUS, Futsal Azeméis, SC Braga, Quinta dos Lombos, Burinhosa e Elétrico FC a garantirem a sua vaga entre as melhores equipas portuguesas, com todo o mérito.

As principais ausências desta fase, por não estarem a realizar temporadas brilhantes, ao nível do que têm produzido em anos anteriores, são os Leões de Porto Salvo (estão em nono lugar, um pouco abaixo do lugar a que nos têm habituado) e a AD Fundão, que, recentemente, empatou com o Benfica 5-5 num jogo fantástico e eletrizante, mas que se encontra, atualmente, num desapontante 11.º lugar.

O Elétrico FC, de Ponte de Sôr, conseguiu a última vaga disponível e segue para a fase final
Fonte: Elétrico FC

Ainda não é conhecido o resultado do sorteio e, por conseguinte, os jogos que irão suceder, mas uma coisa é certa: as oito equipas portuguesas estão em prova e o resultado, para além do enorme espetáculo que todas as formações irão colocar em campo, só poderá resultar numa semana repleta de Futsal de qualidade e numa luta incessante até ao final pela conquista do primeiro troféu de 2020.

Quem irá levar o troféu para casa? Será um dos dois grandes de Lisboa, que nas quatro edições anteriores dividiram entre si as conquistas? Ou conseguirá uma equipa diferente conquistar esta taça e deliciar os seus adeptos com esta conquista? Para saber isto, teremos de esperar sensivelmente um mês, quando a bola começar a rolar.

Boa sorte a todos os participantes e que no fim ganhe a melhor equipa em campo, seja ela qual for.

Foto De Capa: FPF

Artigo revisto por Joana Mendes

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick coloca travão: jogador do Barcelona estava a caminho de outro emblema espanhol mas transferência pode ser cancelada

Brian Fariñas estava muito perto de ser reforço do Girona. No entanto, Hansi Flick quer analisar o médio na pré-temporada do Barcelona.

Harry Kane aborda o desentendimento entre Jude Bellingham e Thomas Tuchel: «As coisas são, por vezes, exageradas»

Harry Kane desmentiu os rumores de tensão na seleção de Inglaterra, após o desentendimento entre Jude Bellingham e o selecionador Thomas Tuchel.

Já passou pelo Benfica: Arábia Saudita tentou contratar avançado por 25 milhões de euros

Um emblema da Primeira Liga Saudita fez uma proposta ao Midtjylland por Franculino Djú, mas a mesma foi rejeitada.

Jordan Pickford deixa aviso: «Não podemos concentrar-nos apenas no Messi»

Na passada segunda-feira, Jordan Pickford realizou a antevisão ao embate da meia-final do Mundial 2026, entre Inglaterra e Argentina.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal não acredita em numerologia: «O treinador de Portugal acreditava e depois o Merino marcou…»

No dia do seu 19.º aniversário, Lamine Yamal, camisola 19 de Espanha, falou sobre a probabilidade de chegar à final do Mundial 2026, marcada para 19 de julho.

Ruben Amorim quer levar jogador do Manchester United para o AC Milan

O AC Milan está interessado em garantir a contratação de Noussair Mazraoui, lateral que pertence aos quadros do Manchester United.

Foi um dos destaques da Noruega no Mundial 2026 e tem 5 pretendentes em Inglaterra

Patrick Berg pode deixar de ser jogador do Bodo/Glimt no mercado de verão. O médio soma cinco pretendentes em Inglaterra.