Antevisão SL Benfica x FC Zenit: Cimeira de líderes nacionais para decidir futuro europeu

10 de dezembro. Estádio da Luz. Data e local do encontro entre o campeão e líder português e o campeão e líder russo. Em Lisboa, SL Benfica e FC Zenit decidem o seu futuro no panorama europeu. As águias, já eliminadas da Liga dos Campeões, precisam de vencer por 2-0 ou por três golos ou vencer pela margem mínima e agarrar-se à esperança e à calculadora para “cair” para a Liga Europa. Os russos lutam ainda pela continuidade no lago dos tubarões.

Em São Petersburgo, a turma de Sergei Semak derrotou os comandados de Bruno Lage de forma categórica: 3-1 foi o resultado de uma partida em que a exibição deprimente dos encarnados fez sobressair o futebol algo pobre dos russos. De lá para cá, o Zenit melhorou de forma clara, tendo vencido nove dos doze jogos disputados. Nesse período, só empatou frente ao CSKA Moskva (em casa) e perdeu, por duas vezes, frente ao RB Leipzig.

SE ACREDITAS QUE O SL BENFICA GANHA EM CASA, APROVEITA JÁ A ODD ESPECIAL DA BET.PT! ANTES ERA 2.10, AGORA É 2.40! 

Se acreditas que o Benfica ganha em casa, aproveita já a odd especial da bet.pt.

Também o Benfica, desde o jogo na Rússia, venceu nove dos doze jogos realizados. De lá para cá, as águias cederam empates em Leipzig e na Covilhã e perderam em Lyon. O que significa que a Luz só viu vitórias benfiquistas nessa janela temporal – ainda que, diga-se, apenas quatro dos doze jogos em questão tenham sido lá disputados. Um bom prenúncio.

A estreia de Bruno Lage na Liga dos Campeões não teve muitos momentos para sorrir, restando a (luta pela) Liga Europa

Nas três últimas partidas, o campeão russo não cedeu pontos nem concedeu golos: venceu o O. Lyon por 2-0, o FC Spartak Moskva por 1-0 – ambos em casa – e venceu, em Moscovo, o Dynamo local por 3-0. Por seu turno, o líder – agora reforçado – do campeonato português vem de um período pouco consistente em termos de resultados, mas de crescendo em termos exibicionais, destacando-se os jogos frente ao RB Leipzig e ao Boavista FC.

Assim, é expectável que, face ao bom momento das duas equipas, e à necessidade de ambas de vencer para não dependerem de terceiros, o Estádio da Luz acolha um grande jogo de futebol, com muitos golos. Dada a exigência e a importância da partida, espera-se um onze encarnado o mais capaz e adequado possível. Em relação ao jogo no Bessa, não se anteveem mudanças.

A receção ao Zenit marca o fim do ciclo de jogos na prova milionária, mas é apenas um dos muitos que constituem o ciclo de dezembro que as águias têm que enfrentar e no qual decidem o seu futuro em três frentes. Vencer e convencer pode impulsionar os homens de vermelho para uma série de vitórias importantíssimas para as conquistas internas e para a continuação nas provas europeias. No entanto, uma nova derrota – ou até um empate – frente aos russos pode despoletar uma reação em cadeia, que pode fazer com que o Benfica entre em 2020 com a corda atada ao pescoço.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por Joana Mendes

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica apresenta proposta de 3 milhões de euros por médio internacional equatoriano

Pedro Vite foi apontado ao Benfica nas últimas. O médio internacional equatoriano representa os Vancouver Whitecaps.

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes da final da Liga das Nações: «É dia de fazer história outra vez»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado português apontou ao triunfo na final da Liga das Nações.

Fernando Santos continua sem ganhar no Azerbaijão e cede empate com a Letónia

Continua infeliz o percurso de Fernando Santos ao serviço do Azerbaijão. A equipa do técnico português empatou com a Letónia.

Chelsea chega a acordo com avançado inglês avaliado em 50 milhões de euros

O Chelsea alcançou um entendimento com Jamie Bynoe-Gittens. Os blues vão agora tentar fechar acordo com o Borussia Dortmund.

PUB

Mais Artigos Populares

Luciano Spalletti em risco de sair da Seleção Italiana

Luciano Spalletti está em risco de ser afastado do...

Podcast À Prova de Bola #9 – Alemanha x Portugal e o futuro de Roberto Martínez

O À Prova de Bola desta semana é sobre a vitória de Portugal sobre a Alemanha na Liga das Nações e o futuro de Roberto Martínez como selecionador.

FC Porto vence Sporting nos penáltis e iguala play-off das meias-finais do Campeonato Nacional de Hóquei

O FC Porto venceu o Sporting nas grandes penalidades e adiou a decisão do play-off de acesso à final do Campeonato Nacional de Hóquei.