FC Porto | Serviços mínimos na Europa!

- Advertisement -

O objetivo do FC Porto foi conseguido com o apuramento em primeiro lugar do grupo para a próxima fase da Liga Europa, mas a nota artística não foi elevada. Num grupo equilibrado e com alguma qualidade era de esperar jogos complicados e já se sabia que esta fase não ia ser “um passeio no parque”, mas não era esperada tanta dificuldade.

O nível exibicional foi medíocre e em seis jogos não se consegue encontrar uma boa exibição do FC Porto.

As mudanças profundas que o onze base sofreu tem contribuído para esta inconstância exibicional, embora as contratações tenham sido de qualidade, as rotinas demoram o seu tempo a criar e, acredito que, na próxima fase da Liga Europa o FC Porto vai aparecer bem mais forte. A competitividade desta competição está fortíssima e, com equipas como o FC Internazionale e o FC Ajax, a possibilidade de vencer o troféu fica bem mais complicada mas o prestígio Europeu do FC Porto coloca o clube como um dos candidatos.

É certo que até ao momento a época não tem sido brilhante, mas também é verdade que continua com a possibilidade de vencer todas as competições em que está envolvido.  Algumas opções do treinador portista podem ser questionáveis mas, também é verdade, que o FC Porto de Sérgio Conceição é sempre competitivo e ao longo destas três épocas os azuis e brancos mostraram ser a equipa portuguesa mais consistente nos seus resultados.

Corona tem sido o maior destaque deste FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O plantel tem imensa qualidade e, na minha opinião, pode render muito mais. Em termos comparativos acho o plantel do FC Porto mais equilibrado e, com mais qualidade, do que o do seu principal rival SL Benfica. E, ao contrário das épocas anteriores, o mercado de inverno vai ser pouco movimentado no dragão.

Os regressos de Sérgio Oliveira e Romário Baró são importantes e dotam a equipa de várias soluções para o meio-campo. Uma das “pedras no sapato” do treinador portista tem sido a posição de defesa direito e é uma questão que deve ser resolvida rapidamente. Acredito que Corona vai ser novamente a solução encontrada.

O plantel e a estrutura do FC Porto precisa de tranquilidade e alguns casos que aconteceram recentemente devem ser rapidamente “enterrados”, e o foco tem de ser total no que realmente interessa, que é o Futebol. Os meses de Janeiro e Fevereiro vão ser decisivos no desenlace da época e acredito que o FC Porto vai voltar a dar uma resposta positiva.

Foto de Capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.