Segue-se o İstanbul Başakşehir FK na Liga Europa

Na passada segunda-feira realizou-se o sorteio dos 1/16 de final da Liga Europa, ditando a sorte que o Sporting CP irá defrontar os turcos do İstanbul Başakşehir FK. Frente a frente, irão estar o Sporting que foi o segundo classificado do grupo D e o Basaksehir vencedor do grupo J. Os dois jogos dos 1/16 da Liga Europa realizam-se nos dias 20 e 27 de fevereiro, com a primeira-mão a ser disputada no Estádio José Alvalade.

Para chegar aos 1/16 da Liga Europa, os leões deixaram pelo caminho, o Rosenborg BK e o PSV Eindhoven, ficando em segundo atrás do LASK Linz. Já os turcos do Basaksehir foram líderes do grupo J, ficando à frente da AS Roma de Paulo Fonseca e eliminando, os alemães do Borussia VfL 1900 Mönchengladbach e os austríacos do Wolfsberger AC.

O adversário do Sporting na Liga Europa, encontra-se no quarto lugar do seu campeonato, sendo que já foi vice-campeão em duas temporadas. No seu palmarés conta com um título apenas, a conquista do segundo escalão do futebol turco. Na sua história, o clube que foi fundado há três décadas, realiza a sua melhor prestação de sempre na Liga Europa, com a passagem à fase a eliminar na presente época.

No plantel do Basaksehir fazem parte três jogadores que passarem pela liga portuguesa, Miguel Vieira (FC Paços de Ferreira), Carlos Ponck (CD Aves) e Junior Caiçara (Gil Vicente FC). No entanto, destaque para os jogadores muito experientes como Robinho, Gael Clichy, Demba Ba, Arda Turan, ou o médio Mehmet Topal.

A equipa treinada por Okan Buruk, joga habitualmente em 4-3-3. No meio-campo, destaque para Mehmet Topal e Kahveci, dois jogadores com qualidade de passe, que dão critério e equilíbrio à equipa turca. No ataque, atuam nas alas Edin Višća e Eljero Elia, no apoio ao francês Enzo Crivelli, que soma dez golos apontados em todas as competições.

O Basaksehir é uma equipa com qualidade no seu processo ofensivo, um coletivo que impõe agressividade e é forte no ataque à profundidade. No entanto, no processo defensivo tem sentido algumas dificuldades, o que poderá ser explorado pela equipa do Sporting.

Os leões contam com Bruno Fernandes para seguirem em frente
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Sporting irá receber o Basaksehir, na primeira-mão no Estádio José Alvalade, sendo fundamental vencer sem sofrer golos. No sorteio, os leões evitaram equipas como o AFC Ajax ou o FC Inter de Milão, entre outras. No entanto, esta equipa turca já surpreendeu a Europa com as suas prestações na fase de grupos.

O Sporting tem qualidade e talento suficiente para eliminar os turcos do Basaksehir, mas tem de o provar no decorrer dos dois jogos. O objetivo na Liga Europa tem de ser chegar o mais longe possível e para já, atingir os oitavos-de-final.

Foto de Capa: Carlos Silva / Bola na Rede

Revisto por: Jorge Neves

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira: «O Sporting depois do golo não remata mais e termina encostado, são estes os jogos que fazem os meninos de Famalicão crescer»

Hugo Oliveira fez a análise ao encontro entre o Famalicão e o Sporting. O jogo realizou-se no Estádio Municipal de Famalicão e teve derrota para a equipa famalicense.

David Datro Fofana deixa o Chelsea e ruma ao Fatih Karagumruk

David Datro Fofana é reforço do Fatih Karagumruk, depois de o clube turco ter chegado a um acordo com o Chelsea.

Rui Borges destaca atitude competitiva do Sporting e assume: «É natural que nalguns momentos tenha visto um ou outro jogador mais preso»

Rui Borges fez a análise ao encontro entre o Famalicão e o Sporting. O jogo realizou-se no Estádio Municipal de Famalicão e teve triunfo dos leões.

Pedro Gonçalves diz que o triunfo do Sporting é justo mas alerta: «Não estamos a entrar bem nos jogos»

Pedro Gonçalves fez a análise ao encontro entre o Famalicão e o Sporting. O jogo realizou-se no Estádio Municipal de Famalicão e teve triunfo dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas bate Basaksehir em dérbi marcado por duas expulsões: eis os resultados do dia na Liga Turca

O Besiktas assegurou os três pontos após derrotar o Basaksehir em casa, a contar para a quinta jornada da Liga Turca. Águias negras ocupam o nono lugar.

Al Hilal empata frente ao Al Qadisiya com golos de antigos jogadores de Benfica e FC Porto: eis os resultados do dia na Arábia...

O Al Hilal e o Al Qadisiya não foram além do empate em Ríade. Darwin Núnez e Rúben Neves marcaram no empate a duas bolas.

Eis os 5 destaques do Famalicão x Sporting

Confere os destaques do Famalicão x Sporting. O encontro da 5ª. jornada terminou com a vitória dos leões por 2-1.