Yannick Bolasie: A Força, o Talento e a Experiência

Yannick Bolasie foi reforço do Sporting Clube de Portugal, para a época 2019/2020. Proveniente do Everton FC, Bolasie chegou por empréstimo de uma temporada, com opção de compra.

Bolasie passou grande parte da sua carreira na entre a Premier League e o Championship, os principais escalões do futebol inglês. Destacou-se sobretudo ao serviço do Crystal Palace, o que valeu uma transferência para o Everton, com o clube da cidade de Liverpool a pagar 28.90 M€ para garantir o passe do jogador congolês. Na última época, esteve por empréstimo no Aston Villa e nos belgas do Anderlecht, contabilizando 38 jogos e oito golos marcados, ao serviço dos dois emblemas.

No último dia do mercado de transferências, aos trinta anos, Bolasie rumou a Alvalade para relançar a sua carreira. Tem vindo a ganhar espaço no Sporting e assumido na maior parte dos jogos, a titularidade. Na presente época, Bolasie soma dezoito jogos, tendo apontado dois golos com a camisola dos leões – um na Liga Europa e outro na Liga.

Yannick Bolasie vestiu a camisola do Sporting, por dezoito ocasiões e marcou dois golos
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bolasie é um jogador que tem vindo a ser útil, ao treinador Jorge Silas. Yala Bolasie é um jogador que tem na velocidade a sua principal característica, forte nos duelos, com qualidade técnica, importante no ataque à profundidade e imprevisível para as defesas contrárias. O dianteiro congolês pode atuar como extremo, ou como ponta-de-lança no eixo do ataque.

O avançado leonino é um jogador experiente e dadas as suas características, poderá vir a ser muito importante para Silas. Assim, possa continuar a rubricar boas exibições de leão ao peito e ajudar o Sporting a somar vitórias e lutar por títulos.

Foto de Capa: Carlos Silva / Bola na Rede

Revisto por: Jorge Neves

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica reage a processo movido por Jorge Jesus

O Benfica emitiu um comunicado relacionado com o processo movido por Jorge Jesus, que alegou incumprimento laboral.

Casa Pia pensa em jogador do FC Porto para suceder a craque

O Casa Pia pode perder Patrick Sequeira durante o mercado de transferências. Samuel Portugal é visto como uma das alternativas.

FC Porto vai mudar de camisola número 10

O FC Porto vai passar a contar com um novo camisola número 10, depois da saída de Fábio Vieira, que regressou ao Arsenal.

Sporting tem 2 particulares marcados para sexta-feira

O Sporting vai enfrentar duas equipas na próxima sexta-feira, em jogos particulares: Torreense e Nacional da Madeira.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha declara-se a Luka Modric: «É uma das minhas referências»

Vitinha deixou muitos elogios para Luka Modric. O médio português retribuiu as palavras do experiente médio croata.

Benfica confirma novos treinadores para o Futsal Feminino e Voleibol Feminino

O Benfica confirmou dois novos treinadores nas modalidades encarnados. Paulinho Roxo e Henrique Furtado assumiram cargos nas águias.

Podcast À Prova de Bola #10 – Os negócios de Viktor Gyokeres, João Félix e Borja Sainz

O À Prova de Bola desta semana fala sobre os negócios de Viktor Gyokeres, Borja Sainz e João Félix. Fazemos um ponto de situação sobre os temas.