«Se calhar teria valor para jogar na Primeira Liga» – Entrevista BnR com Jordan Santos

2019 foi um ano perfeito para Jordan Santos. Ganhou todas as competições possíveis a nível de clubes e de seleção e foi eleito o melhor jogador do mundo de Futebol de Praia. Com a saída de Madjer, o número um do Mundo quer continuar a somar conquistas e manter sempre a sua ambição bem alta para a conquista de novos troféus. Em entrevista ao Bola na Rede, Jordan Santos abre o jogo e, sem rodeios, fala sobre o seu passado, presente e futuro.

– As origens e o título de melhor do Mundo –

«Quero garantir um emprego, depois de jogar Futebol de Praia».

Bola na Rede: Jordan, temos de começar por aqui: qual é a sensação de ser eleito o melhor jogador do mundo de futebol de praia?

Jordan Santos: É um sentimento muito bom, é o atingir do topo para um atleta. Ainda para mais sendo de um país pequenino, de uma vila pequenina… Portugal teve poucos jogadores que são os melhores do mundo. Cristiano Ronaldo, Madjer, Ricardinho, Eusébio, Figo… E eu. É um motivo de muito orgulho, ainda para mais sendo de uma vila pequena como a Nazaré, e neste momento estou a desfrutar.

BnR: Depois de seres o melhor do mundo, o que ainda há para ganhar a nível individual?

JS: Depois de se ganhar o título de melhor do mundo, a nível individual há pouco para ganhar. Acabas por ganhar o prémio mais alto de todos. Em termos coletivos, praticamente também já ganhei os títulos mais importantes que há para ganhar e agora o melhor troféu que posso ganhar é garantir um emprego, depois de jogar Futebol de Praia, para sustentar a minha família. Espero que as pessoas se lembrem de mim.

BnR: Nasceste no Canadá, mas vieste cedo para Portugal. Podes explicar-nos de forma rápida a tua história inicial?

JS: Sim, vim com três meses para Portugal. Os meus pais estavam, na altura, no Canadá, e quando eu nasci vieram diretos para Portugal. Tenho lá família e já lá voltei, mas desde os meus três meses que toda a minha vida foi feita neste país.

O título de campeão do mundo foi a cereja no topo do bolo
Fonte: FPF

BnR: És pai, tens uma família grande. Como é que geres tudo isto, juntamente com a tua profissão?

JS: Às vezes, é complicado. Tenho três filhos e a minha mulher, que trabalha, tem sido uma grande mulher e uma verdadeira heroína. Não é fácil ficar sozinha com três crianças. Eu, quando estou cá, também passo praticamente os dias fora de casa porque estou sempre a treinar e então é difícil conciliar isso. Mas temos familiares que nos ajudam. Deixamos os meninos com a minha mãe ou com a tia dela e é assim que vamos gerindo isto.

BnR: O nome “Jordan” é raro em Portugal. Podes explicar-nos a origem do teu nome?

JS: É verdade… Acho que surge precisamente por causa do Michael Jordan. Ele estava, na altura, a aparecer e a minha mãe gostou do nome (risos). Pronto, há poucos nomes iguais. Aqui, na Nazaré, não há nenhum e acabo por ser o único. Também acaba por ser bom ser o único, não é? (risos).

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Leões testam defesa menos batida da Liga | Famalicão x Sporting

Após a derrota no clássico frente ao FC Porto, o Sporting viaja ao Minho e precisa dos três pontos para não deixar fugir o líder.

Bruno Lage explica declaração sobre o mercado de verão e garante que a mensagem não tinha destinatário: «Não há ninguém em específico»

Bruno Lage explicou a declaração proferida na antevisão do encontro sobre o facto de ter sido ouvido apenas neste mercado de verão.

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Tomás Araújo na lateral foi uma opção para este jogo. O próximo jogo irá ditar outra estratégia...

Bruno Lage esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz depois do empate do Benfica contra o Santa Clara.

Jorge Jesus elogia jogadores do Al Nassr: «Estou muito feliz com o grupo»

Jorge Jesus deixou muitos elogios para o plantel do Al Nassr. O técnico falou da qualidade da equipa antes do confronto com o Al Kholood.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Velho emprestado pelo Farense ao Gençlerbirligi da Turquia

O Gençlerbirligi confirmou a contratação de Ricardo Velho. O guarda-redes português foi emprestado pelo Farense até ao final da época.

As 6 (ou 7) ausências confirmadas do Sporting para o embate complicado em casa do Famalicão

O Sporting continua a acumular baixas para o duelo diante do Famalicão. Há seis nomes de fora para Rui Borges e um sétimo em dúvida que aumentam dores de cabeça

Anthony Martial confirmado como reforço do Monterrey do México

O Monterrey oficializou a contratação de Anthony Martial. O avançado francês deixou o AEK a título definitivo.