SL Benfica 6-3 Sporting CP: Jogo pela liderança termina com vitória encarnada

- Advertisement -

A CRÓNICA: SL BENFICA INSPIRADO PAROU RUGIDO DO LEÃO

Com a liderança em jogo após o empate do líder OC Barcelos, águias e leões colocaram o pé no acelerador e proporcionaram um início de jogo intenso. Com um golo para cada emblema o ritmo caiu, mas as cortinas da primeira parte desceram com o SL Benfica mais forte na partida. Depois dos momentos de sobressalto, a equipa do Sporting CP voltou dos balneários a tentar tomar conta do encontro. No entanto, os benfiquistas aproveitaram uma jogada individual de Lucas Ordoñez e voltaram a estar em vantagem no marcador.

O início da segunda parte pareceu uma fotocópia da primeira, com poucos momentos para respirar após o empate dos sportinguistas. Entretanto, os encarnados afinaram a pontaria e dispararam no marcador, juntando-se a coesão defensiva, acabaram por vencer com algum conforto e assumir a liderança do campeonato.

A FIGURA

Fonte: SL Benfica

Pedro Henriques – Ele e Ângelo Girão quase que valiam o bilhete para o encontro. Nas poucas intervenções que teve, não hesitou e ajudou ao resultado volumoso do SL Benfica.

O FORA DE JOGO

Fonte: Sporting CP

Ferrán Font – É ingrato escolher um mau jogador neste recital de hóquei, mas o auto-golo e a ineficácia do espanhol arrastam-no para esta escolha.

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

As águias assumiram durante todo o encontro uma postura de 2-2 e de 1-3 a atacar, deixando sempre alguém a defender um possível contra-golpe adversário. A coesão defensiva foi fundamental durante os 50 minutos.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Pedro Henriques (8)

Diogo Rafael (7)

Lucas Ordoñez (7)

Carlos Nicolia (6)

Valter Neves (7)

SUBS UTILIZADOS

Jordi Adroher (7)

Eduard Lamas (6)

Gonçalo Pinto (6)

Miguel Vieira (5)

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

Paulo Freitas manteve-se maioritariamente com a formação 2-2, que ao defender se tornava num 3-1, de forma a ajudar Ângelo Girão. Com segunda parte chegou o pior momento dos sportinguistas, que não estiveram nos melhores dias.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Ângelo Girão (7)

Ferrán Font (5)

Matías Platero (6)

Gonzalo Romero (7)

Pedro Gil (7)

SUBS UTILIZADOS

Alessandro Verona (6)

Toni Perez (7)

Telmo Pinto (6)

Caio (5)

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Inácio dispensado da Seleção Nacional devido a problemas físicos

Gonçalo Inácio foi dispensado da Seleção Nacional e não será opção para o jogo diante da Hungria no Estádio José de Alvalade.

Sucessor de Hugo Viana no Sporting na lista da Juventus para diretor desportivo

A Juventus vê em Bernardo Palmeiro, atual diretor geral do Sporting, uma das possibilidades para ser o novo diretor desportivo da vecchia signora.

Joan Laporta e a relação com Lionel Messi: «Quando não renovámos o contrato, deteriorou-se um pouco»

Joan Laporta foi questionado sobre a sua relação atual com Lionel Messi, depois do astro argentino ter saído do Barcelona em 2020.

Eis o quadro das meias-finais do Mundial sub-20

Já são conhecidos os quatro adversários apurados para as meias-finais do Mundial sub-20. Argentina, Colômbia, Marrocos e França lutam agora por um lugar na final da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Martinelli abre portas a uma possível saída do Arsenal e revela destino de sonho

Gabriel Martinelli não descartou uma possível saída do Arsenal. O avançado perdeu espaço após chegada de Noni Madueke e Eberechi Eze ao clube.

Vencedor da Bola de Ouro sai em defesa de Ruben Amorim: «Eles poderiam voltar a uma defesa a quatro e jogar tão mal como...

Michael Owen, antigo avançado do Manchester United, saiu em defesa de Rúben Amorim e do sistema tático utilizado pelo técnico português.

Brian Riemer elogia adaptação de Rasmus Hojlund ao Nápoles: «O facto de agora ele estar numa equipa que funciona…»

Brian Riemer falou sobre o bom momento de Rasmus Hojlund na Dinamarca e no Nápoles. O avançado somou seis golos nos últimos quatro jogos.