📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão Moreirense FC x FC Porto: Vencer para continuar na luta

- Advertisement -

CONTRARIAR FANTASMAS DO PASSADO

Depois da vitória em Alvalade, no último jogo, frente ao Sporting CP, o FC Porto chega à 16.ª jornada motivado e com vontade de prolongar a fase vitoriosa, mas a jogar em Moreira de Cónegos adivinha-se um jogo difícil.

Os dragões chegam a esta partida a quatro pontos do líder SL Benfica – até pode ser a sete, caso os encarnados vençam o jogo frente ao CD Aves -, e perder pontos pode custar caro e até mesmo entregar de bandeja o campeonato ao rival, ainda que estejam muitos pontos em jogo.

O FC PORTO JOGA COM O MOREIRENSE FC E É FAVORITO A VENCER O JOGO. MAS SE ACREDITAS QUE AMBAS AS EQUIPAS MARCAM, APOSTA JÁ 10€. PODES GANHAR 19,50€.

Em Moreira de Cónegos, a equipa de Sérgio Conceição tem tido algumas dificuldades, e já não vence há quatro temporadas. Mas o que é certo é que em Alvalade também não vencia há onze anos e Conceição quebrou o enguiço. Pode esta ser a época em que o treinador portista afaste os fantasmas do passado.

Do outro lado, vai estar uma equipa que começou bem a temporada, mas que tem desiludido em algumas partidas. Ainda assim, em casa, tem sido maioritariamente superior aos rivais. Um jogo que vai dar muito que falar e que pode ser preponderante nas contas do título, tal como foi na temporada passada.

 TEREMOS AMBAS AS EQUIPAS A MARCAR?

Num terreno complicado, o jogo pode ser surpreendente, mas a probabilidade de as duas equipas marcarem é elevada. Se o FC Porto entrar a ganhar, é provável que o Moreirense FC saiba como responder. Caso sejam os homens da casa a abrir o marcador, dificilmente os portistas acabarão o jogo sem resposta.

COMO JOGARÁ O MOREIRENSE FC?

O Moreirense FC chega a esta partida em 14.º lugar e vem de uma derrota no reduto do FC Paços de Ferreira. Regressar a casa é sinónimo de querer regressar aos triunfos e, por isso mesmo, a equipa de Ricardo Soares vai entrar em campo com toda a força. Ainda assim, entrará desfraldada, com dois elementos preponderantes de fora: Steven Vitória e Luther Singh. Os dois jogadores padecem de problemas físicos, embora o defesa ainda esteja em dúvida. Com esta contrapartida, o treinador tem de ajustar a equipa, tal como fez diante do Paços de Ferreira e é nesse sentido que deverá manter o onze utilizado nessa partida.

O treinador deve optar pelo habitual 4-3-3. Mateus Pasinato mantém-se na baliza, com João Aurélio, Rosic, Iago e Djavan na frente ofensiva. No meio-campo, o treinador vai apostar em Fábio Pacheco, Pedro Nuno e Filipe Soares. E na frente do terreno o tridente Bilel, Fábio Abreu e Luís Machado serão os escolhidos.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Moreirense FC

Pedro Nuno – O médio de 24 anos tem sido uma das figuras do Moreirense FC, ao ocupar bem os espaços e a espalhar qualidade, com um passe certeiro que tem feito mossa aos adversários. Esta temporada, Pedro Nuno já realizou 16 jogos e já marcou três golos e é um jogador que pode ser uma dor de cabeça para os portistas.

      XI PROVÁVEL

4-3-3: Mateus Pasinato; João Aurélio, Lazar Rosic, Iago Santos, Djavan, Fábio Pacheco, Pedro Nuno, Filipe Soares, Bilel Aouacheria, Fábio Abreu e Luís Machado.

COMO JOGARÁ O FC PORTO?

O FC Porto não pode tirar o pé do acelerador e, por isso mesmo, o treinador Sérgio Conceição vai manter a aposta no 4-4-2 habitual, que tem surtido efeito. Na baliza, Marchesín continua a ocupar o lugar que já conquistou. E na defesa, Corona e Alex Telles mantém-se, mas depois há duas mexidas forçadas. Com a lesão de Pepe e o castigo de Marcano, o treinador portista vai optar por colocar Diogo Leite e Mbemba na defesa.

No meio-campo, Uribe e Danilo ocupam o centro do terreno, já Otávio e Nakajima, mais objetivos, preenchem as alas, com Soares e Marega na zona dianteira. Uma dupla que fez estragos no último jogo e que tem mostrado um bom entrosamento.

O treinador não quer perder pontos e vai apostar na equipa que considerar mais competente para o jogo.

            JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Nakajima – O japonês demorou a corresponder às expectativas, mas ultimamente tem estado à altura. É muito rápido e oportuno, sozinho consegue fazer a diferença. Apesar da sua estatura, tem conseguido chegar com facilidade à zona dianteira e com muito perigo.

 XI PROVÁVEL

4-4-2: Marchesín, Alex Telles, Diogo Leite, Mbemba, Corona; Danilo, Uribe, Nakajima e Otávio; Soares e Marega.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.