A explosão é uma questão de tempo

A Liga Inglesa é, geralmente, a liga que gasta mais dinheiro todos os anos, no entanto, foi a espanhola que liderou essa estatística no último mercado de transferências, muito graças às possibilidades financeiras e políticas de contratações do Real Madrid CF, do FC Barcelona e este ano especialmente do Club Atlético de Madrid.

A Premier League é conhecida como a liga mais competitiva do mundo e, discutivelmente, a melhor que existe. A intensidade é altíssima e o último lugar pode surpreender o primeiro, e fazer um brilharete… Com a exceção desta época que o Liverpool FC se apresenta dominante, apenas com um empate e o resto vitórias.

Fonte: Liverpool FC

As equipas do top 6: Liverpool FC, Manchester City FC, Chelsea FC, Tottenham FC, Manchester United FC e Arsenal FC são as que mais contribuem para os gastos no mercado e são também as que incentivam o adepto a acompanhar fervorosamente a liga. É natural aquela emoção quando ocorre uma transferência sonante, depois imagina-se o jogador com a camisola do clube e a maneira como poderá encaixar na equipa e espera-se, ansiosamente, pelo primeiro jogo. Este ano, a liga perdeu jogadores de qualidade, como Eden Hazard, no entanto, como é habitual, ganhou outros e os mais entusiasmantes são os craques que prometem ficar por muito tempo a demonstrar qualidade naquele campeonato.

Cada vez mais se podem encaixar outras equipas nestas contas, porque há conjuntos que têm atrapalhado a vida de várias equipas do top 6. A mais elucidativa é o Leicester, que se encontra na segunda posição da tabela classificativa e promete lutar até ao fim por esse posto. Tal como o Wolverhampton, representado por uma série de portugueses, incluindo o treinador Nuno Espírito Santo.

A Premier League conta novamente com jogadores em margem de progressão e em período de adaptação. Agora, na abertura do mercado de inverno, o Bola na Rede analisou os reforços mais sonantes da Premier League até ao momento e os que têm tido o melhor rendimento.

O Manchester City e o Liverpool partiram como favoritos no campeonato, de acordo com as indicações dadas na época passada. O Liverpool contratou apenas um guarda-redes para o caso de Alisson se lesionar, como aconteceu, e Adrián foi crucial na defesa do penálti que deu a vitória da Supertaça Inglesa ao Liverpool.

O Manchester City investiu forte com as transferências de Rodri, João Cancelo e Angeliño e apresenta um banco recheado de milhões, com várias lacunas defensivas presentes.

Fonte: Chelsea FC

O Chelsea teve o ‘transfer ban’, o que impossibilitou a compra de jogadores no mercado, à exceção de Pulisic que já tinha sido contratado em janeiro do outro ano. Nota para o trabalho realizado com os jovens emprestados e que se têm assumido como cruciais no clube, como é o caso de Abraham, Mount, Reece James e Tomori.

O Tottenham apostou forte no mercado com a contratação de Ndombélé, Lo Celso e Sessegnon. Com o despedimento de Pochettino e entrada de Mourinho pelo meio, ainda nenhum dos reforços demonstrou aquilo que realmente vale, embora Ndombélé já tenha mostrado indicações de qualidade.

No Arsenal, o investimento feito apenas em Pépé já foi exuberante, embora a qualidade seja inegável. Finalmente, agora com Arteta, já se nota mais motivação e vontade da equipa. David Luiz parece mais seguro e confiante, Ceballos recupera de lesão, mas poderá aparecer para ficar no onze, enquanto Martinelli tem uma enorme margem de progressão. Resta ainda saber o que podem fazer os reforços Saliba e Tierney, ainda com reduzidos minutos de jogo.

Para finalizar o top 6, surge o Manchester United, que apostou forte na contratação de três jogadores: Bissaka, Maguire e James. O primeiro é um monstro a nível defensivo e tem sido um dos jogadores mais importantes da equipa. Maguire parece inseguro e uns furos bem abaixo do que jogava no Leicester. Já James é um jogador veloz e desequilibrador, contudo, escasso para os objetivos do Man. United.

É inegável falar do Leicester, que se encontra em 2º lugar, à frente do Man. City e com um futebol bem atrativo. As adições de Praet e Ayoze Pérez juntaram soluções criteriosas ao processo ofensivo dos foxes.

Já o Wolves de Nuno Espírito Santo contratou Cutrone por empréstimo, ainda pouco utilizado, além dos portugueses Bruno Jordão e Pedro Neto (este opção regular).

Do resto dos clubes, espera-se a explosão de Haller no West Ham e ocorre a desilusão de Moise Kean no Everton.

Atualmente, decorre o mercado de inverno e o Liverpool é a equipa que saiu vencedora até ao momento, com a contratação de Minamino, proveniente do Salzburgo, por uma quantia a rondar os oito milhões de euros.  Vai fazer furor.

Foto de Capa: Arsenal FC

Artigo revisto por Joana Mendes

 

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica decide futuro de Leandro Santos que conta com alguns interessados

Leandro Santos vai continuar no plantel do Benfica. Lateral direito conta com alguns interessados no seu empréstimo.

Exclusivo: Sporting garante as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry

O Sporting fechou as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry. As duas jogadoras vão juntar-se ao plantel de Micael Sequeira.

Sporting quer dar recompensa a Morten Hjulmand quando o mercado fechar

O Sporting está contente com a postura de Morten Hjulmand neste mercado de verão. Capitão terá recompensa no final da janela.

FC Porto define mais 2 posições a reforçar neste mercado de verão

O FC Porto está a realizar o maior investimento da sua história neste mercado. Dragões querem reforçar defesa e meio-campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ana Borges já reagiu à grave lesão no Benfica: «Nem sempre a vida segue o rumo que idealizamos»

Ana Borges sofreu uma rutura do ligamento anterior do joelho esquerdo. Internacional portuguesa já reagiu à lesão grave.

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.