Olheiro BnR: Mehrdad Mohammadi

Nos últimos anos, o Irão exportou alguns jogadores para o futebol português. Dois deles vieram nesta temporada e têm estado a ser das revelações do campeonato. Um deles tem sido um oásis numa equipa que tem somado derrotas atrás de derrotas no campeonato.

Mehrdad Mohammadi começou a carreira no seu país no Oghab FC, transferindo-se para o Rah Ahan SSC em 2014. Dois anos depois, transferiu-se para o Sepahan, onde em três temporadas realizou 91 jogos e marcou 15 golos. Até que nesta temporada, tem sido a principal figura do CD Aves com seis golos marcados em 16 jogos. As suas exibições no emblema avense já valeram a sua estreia pela selecção principal do Irão.

Mohammadi tem sido a principal individualidade do CD Aves
Fonte: CD Aves

Mehrdad Mohammadi é um extremo canhoto que costuma jogar no lado direito, sabendo controlar a bola de forma hábil com o seu pé esquerdo. Sabe partir para o desequilíbrio e também sabe jogar na profundidade e explorar o espaço nas costas da defesa. Tal como aconteceu no jogo na Luz na última jornada, também é comum vê-lo a jogar no centro, onde também tende a descaír para a direita de modo a receber a bola em profundidade e partir para o desequilíbrio. Para além disso, Mohammadi também é uma mais-valia nos lances de bola parada.

Quanto ao futuro, com 26 anos, Mehrdad Mohammadi ainda tem os melhores anos da carreira pela frente. Confirmando-se a descida de divisão do clube do concelho de Santo Tirso, certamente que não será difícil para ele arranjar clubes interessados no nosso país e também lá fora. Mas acredito que o iraniano irá prosseguir a sua carreira no futebol português.

Foto de Capa: CD Aves

 

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.