Antevisão SL Benfica x Belenenses SAD: Vencer é a palavra de ordem

- Advertisement -

Encarnados vão tentar manter a distância pontual que têm em relação ao FC Porto

Em vésperas de uma difícil jornada contra o FC Porto no Dragão, o Sport Lisboa e Benfica recebe o Belenenses SAD em jogo a contar para a 19.ª jornada da Primeira Liga.

Os azuis chegam à Luz na 15.ª posição do campeonato – com apenas quatro pontos acima da “linha de água” -, sendo que o atual corpo técnico, liderado por Petit, assumiu o comando da equipa há duas jornadas. Nos dois jogos que realizou, Petit somou uma derrota e uma vitória – (0-1) contra o Vitória FC e (2-1) frente ao Portimonense SC, respetivamente. De lembrar que a última vitória fora de portas do Belenenses aconteceu em dezembro, na qual derrotaram o CD Tondela por uma bola a zero, em partida a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

O BELENENSES SAD É UMA DAS EQUIPAS COM MAIS GOLOS SOFRIDOS NA LIGA. A ODD DESTE JOGO PARA +3,5 ESTÁ A 1.74. ARRISCAS NA BET.PT?

Com a segunda pior defesa do campeonato pela frente – as redes da baliza do Belenenses já abanaram por 32 vezes esta época, menos duas vezes do que as redes do CD Aves. O jogo, que terá lugar às 19 horas de sexta feira, poderá resultar num festival de golos já que os encarnados são, de forma destacada, o melhor ataque da Primeira Liga com 41 golos marcados.

COMO JOGARÁ O SL BENFICA?

Numa altura em que não pode haver facilitismos por parte das “águias”, tudo indica que Bruno Lage deverá manter o onze base frente ao Belenenses SAD. As únicas alterações em vista serão, porventura, a inclusão de Tomás Tavares no onze por André Almeida – que poderá falhar a deslocação ao Dragão caso veja o quinto cartão amarelo -, e a possível entrada de Adel Taarabt para o lugar de Gabriel, que tem estado sujeito a um enorme desgaste nas últimas partidas.

No que ao último terço encarnado diz respeito, tudo indica que a dupla atacante deverá ser a mesma que, na última jornada, em Paços de Ferreira, destruiu por completo o dique dos castores. Rafa e Vinícius complementam-se um ao outro dentro do terreno de jogo, sendo que são uma ameaça constante às redes adversárias.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva/Bola Na Rede

Rafa Silva – Com a perspetiva de um Belenenses a apresentar-se com um bloco defensivo médio-baixo, o poder de explosão de Rafa e a capacidade que este tem para jogar em espaço curto podem ajudar a furar a muralha azul montada por Petit.

XI PROVÁVEL

4-4-2: Odysseas; Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Weigl, Taarabt e Cervi; Rafa e Vinícius.

COMO JOGARÁ O BELENENSES SAD?

Analisando toda a temporada, os azuis têm alinhado em 4-3-3. No entanto, desde que chegou ao clube, Petit montou a equipa em 3-4-3, com os veteranos Licá e Varela a ganharem protagonismo.

Os dois atacantes valem seis golos na presente edição da Primeira Liga – Licá com quatro tentos e Varela com dois. De lembrar que o Belenenses é o quinto pior ataque da prova, com 14 golos em 18 jornadas -, protagonizando, assim, a maior ameaça à baliza defendida por Vlachodimos.

Os comandados de Petit deverão apresentar-se num bloco médio-baixo e a jogar no erro dos encarnados, fazendo da busca pela profundidade a sua principal arma. Numa tentativa para tentar anular o jogo interior da equipa de Bruno Lage, os azuis deverão organizar-se mais num 5-4-1 ao invés do 3-4-3 que têm apresentado nas últimas duas partidas, mantendo as linhas juntas e compactas, de modo a anular quaisquer tentativas de jogo entre linhas por parte das “águias”.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: SL Benfica

Licá – Melhor marcador dos azuis, Licá tem estado a um grande nível na presente temporada. Apesar da idade, demonstra uma grande frescura física, assim como uma grande capacidade de trabalho em prol da equipa. Além disso, a sua versatilidade na frente do ataque faz com que seja um quebra-cabeças para os defensores adversários, visto que tanto pode oferecer um apoio frontal para fazer combinações como também é capaz de oferecer profundidade através de desmarcações entre os laterais e centrais adversários.

XI PROVÁVEL

5-4-1: Moreira; Tiago Esgaio, Gonçalo Silva, Nuno Coelho, Nilton Lopez e Chima Akas; Marco Matias, André Santos, Show e Silvestre Varela; Licá.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

Melvin Boel na antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga: «Queremos entrar bem neste jogo»

O treinador do Go Ahead Eagles, Melvin Boel, marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate da Europa League frente ao Braga.

Tomás Araújo com um olho no Mundial antes do encontro com o Real Madrid: «Qualquer jogador que esteja a jogar no Benfica pensa no Mundial»

Na antevisão ao Benfica x Real Madrid, Tomás Araújo mostrou confiança para o jogo da Champions League e falou no objetivo de estar no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.

Paulo Fonseca faz história no Lyon ao quebrar recorde de 19 anos

Com a vitória por 5-2 frente ao Metz na Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca chegou aos 8 triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2006/07.

Igor Júlio regressa ao Brighton e finaliza empréstimo ao West Ham de Nuno Espírito Santo

Igor Júlio está de regresso ao Brighton. O defesa central brasileiro não vinha ser utilizado pelo português Nuno Espirito Santo nos hammers que optaram por terminar o empréstimo.