Dyego Sousa: Uma “águia” capaz de outros voos

- Advertisement -

Contratado aos chineses do Shenzhen FC – por empréstimo, até ao final do ano civil de 2020-, Dyego Sousa regressa ao futebol português para representar o campeão nacional em título.

O avançado de 30 anos chega para colmatar a vaga deixada por Raúl de Tomás – o espanhol, que foi contratado no início da época ao Real Madrid por 20 milhões de euros, deixou os encarnados no mercado de janeiro para rumar ao RCD Espanyol, depois de não ter conseguido singrar ao serviço do emblema da Luz.

A chegada do ponta de lança luso-brasileiro vem acrescentar experiência ao plantel e o facto de já estar familiarizado com o futebol português é, também, um ponto positivo. De lembrar que o ponta de lança luso-brasileiro foi, na época transata, uma das principais figuras do Sporting Clube de Braga, na qual apontou 20 golos em 43 partidas oficiais pelos minhotos.

Dyego Sousa foi o quinto melhor marcador da passada edição da Primeira Liga, com 15 golos apontados
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Uma das lacunas que os pontas de lança das “águias” apresentam é o jogo aéreo, daí que a contratação de Dyego Sousa contribua para o preenchimento desse aspeto do jogo. De resto, na última jornada no Dragão, esse aspeto foi bem visível a partir do minuto 84, quando Bruno Lage decidiu apostar num futebol mais direto, chamando, para esse efeito, Dyego Sousa à partida. O internacional luso-português ainda ganhou alguns duelos aéreos, mas não foi o suficiente para resgatar pontos contra o FC Porto.

Dyego Sousa veio, portanto, dar maior dimensão física e aérea ao jogo dos encarnados, tornando a “águia” mais perigosa nas alturas.

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting rendido a Sergi Altimira: médio espanhol prepara-se para ganhar ainda mais protagonismo

O Sporting quer atribuir um papel de maior protagonismo a Sergi Altimira, depois das exibições neste início de temporada.

Ramaz Svanadze sucede a Willy Sagnol como novo selecionador da Geórgia

Ramaz Svanadze assinou contrato até ao final de 2028, pela seleção da Geórgia, assumindo o papel do antigo selecionador Willy Sagnol.

Mathias De Amorim garante foco total: «Dar o máximo contra Gibraltar»

Após a primeira derrota da Seleção Nacional Sub-21 diante da Bulgária, o médio Mathias de Amorim pediu casa cheia na receção a Gibraltar, nos Açores, no estádio São Miguel.

Jorge Jesus deixa 2 jogadores de fora do Noruega x Portugal

Jorge Jesus deixou Fábio Silva e Bruno Fernandes de fora para o jogo com a Noruega, a contar para a Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Golo de Luis Suárez não evita empate da Colômbia com o México, Santiago Giménez fica no banco

México e Colômbia empataram a uma bola no particular internacional. Luis Suárez foi o autor do golo dos cafeteros.

Segunda ronda, agora mais a sério | Noruega x Portugal

A vitória de Portugal frente ao País de Gales na quinta-feira não foi convincente, embora tenha evidenciado algumas ideias diferentes

Prioridade total: Gonçalo Inácio é sonho do AC Milan e italianos revelam valor de futura proposta

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de inverno. O AC Milan tem o internacional português como prioridade.