Bradley Beal iguala recorde de Kobe Bryant, mas com um sabor amargo

Bradley Beal, o base-extremo dos Washington Wizards, igualou, na passada segunda feira, um recorde detido pela eterna lenda Kobe Bryant!

Momentos depois da cerimónia de homenagem a Kobe Bryant, Bradley Beal e os Washington Wizards defrontaram os Milwaukee Bucks de Giannis Antetokuonmpo, num jogo que teve direito a prolongamento. Apesar da derrota por três pontos, num jogo que ficou 137-134 a favor dos Bucks, Beal conseguiu a proeza de anotar um melhor registo de carreira em termos de pontos num só jogo: 55. A mão quente de Beal já dura há algum tempo, tendo uma média de 35.6 pontos por jogo no mês de Fevereiro.

Após no sábado passado ter anotado o então melhor de carreira, 53 pontos, numa derrota contra os Chicago Bulls de Zach LaVine, Beal tornou-se no primeiro jogador desde Kobe Bryant em 2007 a anotar mais de 50 pontos em dois jogos consecutivos. No entanto, a pequena (grande) diferença está no facto de que Kobe o fez em duas vitórias e Beal, apesar dos seus esforços, o fez em duas derrotas.

Bradley Beal é o primeiro jogador desde Kobe Bryant em 2007 a conseguir jogos consecutivos a anotar pelo menos 50 pontos
Fonte: Washington Wizards

O base-extremo ainda declarou em relação à performance de carreira que “a podem apagar, pois sou um vencedor e assim os 55 pontos nada significam”. Beal torna-se assim, também, o único jogador dos Washington Wizards a marcar 50 pontos em jogos consecutivos na história do clube.

A equipa de Washington encontra-se, contudo, em 9.º lugar na conferência Este, com um recorde de 21-36, estando 4.5 jogos atrás do 8.º.

Apesar da fantástica temporada, fazendo a melhor média da sua carreira de 30.1 pontos por jogo, Bradley Beal ficou de fora do All-Star Game e está assim, jogo após jogo, a demonstrar o seu verdadeiro valor e a provar que merecia tal reconhecimento.

Foto de Capa: Washington Wizards

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simão Coutinho é o novo diretor-desportivo do Al Nassr

O Al Nassr oficializou a promoção de Simão Coutinho. O dirigente português é o novo diretor-desportivo do clube saudita.

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Benfica e conquista Liga Portugal Legends

O FC Porto conquistou a terceira edição da Liga Portugal Legends, depois de vencer o Benfica por duas bolas a uma.

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.