Futsal | Olhos dos adeptos postos na Taça de Portugal

- Advertisement -

Oito finalistas perseguem o sonho da Taça de Portugal em Futsal

Inicia-se, a partir de dia 12, a final a oito da Taça de Portugal em Futsal, disputada no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos. Até ao próximo dia 15, sete equipas do principal escalão e uma da segunda divisão alimentam o sonho legítimo de chegar à final.

O sorteio ditou um confronto aliciante entre rivais lisboetas, considerado o dérbi mais intenso e de melhor  qualidade no mundo do futsal, inclusivamente por mim, o jogo entre Sporting CP e SL Benfica logo nos quartos de final, significando que não teremos mais uma final decidida com esse encontro, algo que abre o quadro para uma equipa de menores recursos poder chegar a uma sempre importante final da Taça Nacional.

Para além do encontro já mencionado, outros três preenchem a grelha do primeiro dia de competições, com jogos entre SC Braga e a equipa de escalão inferior presente na prova, o ACD Ladoeiro, formação sensação desta edição da Taça e que viaja desde o concelho de Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco.

O vencedor deste encontro cruza com o vencedor do Eléctrico FC, de Ponte de Sor, frente ao Portimonense SC, significando que um destes quatro emblemas estará no jogo decisivo desta competição, contando que todos os clubes do principal escalão estão a realizar uma temporada abaixo das expetativas, destacando obviamente os bracarenses (sétimos) e o Eléctrico (décimo) já que a turma algarvia até está relativamente confortável na sua luta para evitar a despromoção, isto é, 12 pontos de vantagem para a linha vermelha, apesar do atual lugar na tabela classificativa (12.º lugar). Por isso, este troféu pode ser visto como uma oportunidade para abrilhantar uma época cinzenta e ligeiramente abaixo das expetativas.

O outro jogo desta fase inicial envolve o AD Modicus Sandim e o CR Leões de Porto Salvo, sendo que quem sair vitorioso enfrenta o vencedor do dérbi na semifinal.

EQUIPA A TER EM CONTA:

Fonte: UEFA

Sporting CP – O grande candidato a vencer a prova, uma das equipas mais fortes e competitivas da Europa, conforme comprova o estatuto de campeão europeu de futsal em título. Tem uma prova de fogo no seu primeiro encontro, mas quem vencer esse jogo passa a ser o grande favorito a vencer o troféu.

POSSÍVEL SURPRESA

Fonte: FPF

Eléctrico FC – Pode parecer arriscado, mas eu aposto no conjunto alentejano para estar na grande final. Muito bem orientado por um treinador que admiro muito, Kitó Ferreira, a equipa de Ponte de Sor tudo irá fazer para aproveitar um quadro mais aberto para poder chegar à final, pese embora o grande valor dos seus oponentes, sendo de destacar o Sporting Clube de Braga.

 

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias para o Benfica: Georgiy Sudakov substituído do jogo da Ucrânia devido a lesão

Georgiy Sudakov saiu lesionado do jogo da Ucrânia sexta-feita. O médio do Benfica saiu com queixas no ombro esquerdo.

Foram entregues 7 listas eleitorais para a presidência do Benfica e aguardam verificação da Mesa da Assembleia Geral

A Mesa da Assembleia Geral do Benfica anunciou que sete listas eleitorais foram entregues e que brevemente darão início à campanha.

Atlético Madrid bate Inter Milão nos penáltis em jogo particular disputado na Líbia

O Atlético Madrid derrotou o Inter Milão nos penáltis, num encontro particular que teve lugar em Benghazi, na Líbia.

Vitória SC responde a André Villas-Boas: «Dispensamos intromissões exteriores, sobretudo com falta de conhecimento»

O Vitória SC divulgou um comunicado a responder a André Villas-Boas acerca da centralização dos direitos televisivos.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Mónaco oficializa despedimento de Adi Hutter

Adi Hutter já não é treinador do AS Mónaco. O técnico austríaco foi despedido na sequência dos recentes maus resultados da equipa.

Rui Costa garante que não quer fazer uma campanha suja e atira: «Não queremos que o futebol seja uma selva»

Rui Costa voltou a discursar em campanha para a presidência do Benfica. O presidente das águias garantiu que quer promover melhorias no futebol português.

João Félix falha treino e é dúvida para o Portugal x Irlanda

João Félix falhou o último treino de preparação de Portugal para o jogo com a Irlanda devido a problemas físicos.