O futebol do Sporting CP em regime de teletrabalho?

- Advertisement -

Com todo o desporto português de quarentena ficam a faltar assuntos para explorar. No futebol, os jogadores não treinam, pelo menos em equipa, os treinadores não podem consolidar processos e no Sporting até o presidente teve de fazer uma pausa nas suas funções administrativas para cumprir com o seu dever cívico e profissional.

O clube, como o desporto em geral, está parado. E no que ao futebol diz respeito, foi interrompida uma época, a todos os níveis, desastrosa, apesar de muitos ainda conseguirem ver coisas boas no que tem acontecido ultimamente.

O facto de estarmos sem futebol nacional, para mim não tem feito grande diferença uma vez que apesar de apoiar incondicionalmente o meu clube, já tinha deixado de conseguir ver um jogo completo do Sporting, tal é a falta de qualidade apresentada. Aliás, já se tornava uma ofensa para o dito desporto chamar de futebol ao que o Sporting vinha a apresentar dentro das quatro linhas.

Aliando essa fraca performance ao facto de estarmos a vivenciar uma luta pela nossa própria sobrevivência, cria em mim um sentimento de que o futebol bem pode ficar para segundo, terceiro, quarto, ou sétimo plano que pouco me rala.

Ainda assim, depois de toda esta guerra, teremos de nos reerguer de alguma forma, ainda que mais ou menos fragilizados. Depois disto teremos de retomar e continuar as nossas vidas da forma mais normal e natural possível. E o Sporting voltará a jogar futebol.

Quando isso acontecer, espero que nada mais grave possa ter acontecido a nível pessoal e social, e o futebol possa novamente ter um espaço relativamente importante no meu dia-a-dia. (Seria um bom sinal, apesar de considerar que com o actual cenário já não é possível dizer que conseguimos ganhar o que quer que seja. É uma guerra perdida a ver pelas vidas humana já perdidas e irremediavelmente afectadas). Certamente o Sporting não voltará à competição a jogar um futebol melhor, até porque estará a cumprir uma espécie de pré-época, e neste período não foi possível consolidar processos. Esperemos, isso sim, que os outros venham a jogar menos, até porque passam pelas mesmas restrições que nós. Com isto, poderemos voltar um pouco mais próximos dos nossos adversários da frente, e será necessário capitalizar esse período de regresso à competição, esperando que o novo treinador consiga elevar o nível exibicional individual e colectivo da nossa equipa. Isto se ainda houver competição este ano.

Esta paragem forçada, pode ainda dar tempo à estrutura do futebol para preparar de uma forma mais calma e consistente a próxima época. Até porque, com certeza, muitos dos contactos com jogadores, empresários, e outros tipos de negócios poderão ser alinhavados através de teletrabalho. Porque eu espero que, apesar de os jogadores e treinadores não treinarem, o clube não tenha parado. Tenho a certeza que não.

Aguardemos então que o futebol volte. Seria um excelente sinal. Mas neste momento é o que menos me preocupa, e nem perco muito tempo a pensar nisso. Não consigo. Tenho tantas preocupações mais importantes. Quando tiver tempo para me preocupar com o nosso Sporting, será indício de que conseguimos sobreviver a esta luta pela nossa própria vida.

Cuidem-se. Previnam-se. Fiquem em casa.

Eu fico em casa, e sei porquê.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave procura colocar ponto final em crise de resultados e de jogos sem marcar

O Rio Ave enfrenta o Moreirense na 22.ª jornada da Primeira Liga e vai em busca de um regresso aos resultados positivos.

Barcelona pensa em avançar para extremo que está livre no mercado e plano é claro

O Barcelona pode avançar para a contratação de Jon Cabo, de modo a integrá-lo na equipa B até ao final da presente temporada.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Benfica em Hóquei em Patins

O Benfica venceu o FC Porto por 3-2 no Clássico de Hóquei em Patins. Fica com os cinco destaques do encontro.

Benfica derrota FC Porto nos oitavos de final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins

O Benfica derrotou o FC Porto por 3-2 em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola coloca-se no lugar de Mikel Arteta na luta pela Premier League: «Não estaria relaxado»

Depois da vitória do Manchester City sobre o Salford City na Taça de Inglaterra, Pep Guardiola falou na luta pelo título. Técnico falou na disputa contra o Arsenal.

Há novidades sobre a lesão de João Neves e PSG sorri

Apesar dos problemas físicos terem levado à substituição de João Neves, a lesão não é grave. Médio a postos para o AS Mónaco x PSG.

Benfica continua a acreditar em recuperação de Fredrik Aursnes a tempo do Real Madrid na Champions League

O Benfica tem esperanças na recuperação de Fredrik Aursnes a tempo do jogo contra o Real Madrid. Ainda assim, não é certo que norueguês esteja disponível.