Os reforços leoninos | Podia ter sido um belo mealheiro…

    As contratações do Sporting CP podem ser resumidas a uma frase: o barato sai caro. Nos últimos anos, os adeptos leoninos foram habituados a inúmeras contratações de baixo preço, em que poucas se aproveitaram e tanto a equipa como o mealheiro sofreram com isso. Estamos a chegar ao final de mais uma época e é notória a necessidade de contratação de reforços de qualidade e a venda de jogadores que… Nunca deveriam ter vestido a camisola verde e branca.

    Nas últimas duas épocas que dinheiro foi “deitado fora” em contratações que se demonstraram desnecessárias? Apresentamos de seguida as que consideramos que não compensaram o investimento.

    Época 2018/2019

    Bruno Gaspar 4,50M
    Abdoulay Diaby 4,50M
    Idrissa Doumbia 3,80M
    Cristian Borja 3,20M
    Nemanja Gudelj 3M (taxa de empréstimo)
    Tiago Ilori 2,40M
    Emiliano Viviano 1,90M

     

    Época 2019/2020

    Valentin Rosier 5M
    Eduardo Henrique 3M
    Jesé Rodríguez 2M (taxa de empréstimo)

     

    Só nas duas últimas épocas foram gastos 33,30 milhões de euros em jogadores que não demonstraram qualidade ou que não foram bem aproveitados pelo clube leonino. Fora os ordenados destes jogadores e dos que vieram a custo zero ou por empréstimo que acrescentaram pouco ou nada à equipa verde e branca. Pode-se também acrescentar os ordenados e indemnizações dos treinadores que foram passando pelo Sporting CP. Podia ter sido um belo mealheiro… Uma maior consciência e estratégia financeira pode ajudar o clube verde e branco a atingir outros patamares.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Leicester de Ricardo Pereira e Wanya Marçal garante subida à Premier League

    O Leicester garantiu oficialmente o acesso à Premier League....

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...
    Hugo Filipe
    Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.