O estranho caso do Hockey Club Liceo

    O Hóquei nacional estremeceu após um comunicado que chegou da Galiza. O Hockey Club Liceo verbalizou a possibilidade de se juntar à I Divisão de Hóquei em Patins de Portugal, depois da decisão da Federação Espanhola de Patinagem, que acabou com a OK Liga e entregou o título de campeão ao FC Barcelona. O clube verde e branco assumiu-se contra a medida encontrada, pois queria continuar a jogar e lutar pelo título nos Play-offs.

    Além disso, na próxima temporada, não haverá descidas, mas sobem mais duas formações da Catalunha para a primeira divisão espanhola. Com a inclusão do Mataró e do Vendrell, os galegos continuam a ser a única equipa não catalã a fazer parte da OK Liga. As despesas de deslocação são, como é normal, mais uma dor de cabeça para o Liceo.

    Até agora, tudo não passa de desejos dos verdes e brancos, no entanto, a possibilidade de inclusão dos espanhóis na primeira divisão portuguesa ficou por terra. É importante lembrar que os galegos são uma das equipas mais tituladas em Espanha. O Hockey Club Liceo tem no seu palmarés sete OK Ligas e seis Ligas Europeias, tornando-os um histórico da modalidade.

    Os responsáveis do clube assumem que a Liga Portuguesa seria mais competitiva que a espanhola, onde todos os anos o FC Barcelona parte como crónico favorito. Entretanto, vários órgãos de comunicação social da Galiza avançam que o emblema da região admite entrar na I Divisão como convidado, caso não seja possível disputar a competição já na temporada 2020/2021.

    Em exclusivo para o BnR TV, Paulo Freitas, treinador do Sporting CP, falou sobre a possibilidade da inclusão do HC Liceo na Liga Portuguesa

    Não deixava de ser interessante um clube com a dimensão do Liceo fazer parte da liga portuguesa, mas não parece, de todo, uma decisão fácil de tomar. Até ao momento, o vice-presidente assumiu que, se o Liceo quisesse entrar no campeonato português teria de ingressar na terceira divisão. Portanto, esta novela só será terminada nos próximos episódios. Não percam, porque nós também não.

    Foto de Capa: Hockey Club Liceo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Futuro de David Jurásek pode passar pela Serie A

    David Jurásek não deve voltar ao Benfica no mercado...

    Borussia Dortmund decidido em manter Jadon Sancho

    O Borussia Dortmund continua com o mesmo plano: manter...

    Barcelona não pretende entrar em loucuras por João Cancelo e João Félix

    João Cancelo e João Félix estão emprestados atualmente ao...

    Leicester City sagra-se campeão do Championship

    O Leicester City sagrou-se vencedor do Championship 2023/24, depois...
    Clara Maria Oliveira
    Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.