📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Len Bias: Uma lenda sem qualquer minuto jogado na NBA

- Advertisement -

O POSSÍVEL RIVAL DE MICHAEL JORDAN

Na ressaca dos episódios finais da série The Last Dance, existem bastantes questões sobre a falta de um verdadeiro rival de Michael Jordan. Na verdade, a história do que poderiam ter sido alguns duelos mais acesos na história da NBA terminou com a morte de Len Bias, um jovem basquetebolista que não sobreviveu a uma overdose. “E se?” nunca vamos saber.

A meados dos anos 80, o ala que jogava na Universidade de Maryland encantava tudo e todos. A imprensa americana, depois de tão boas exibições do jogador, considerava que Bias tinha o estilo de jogo mais semelhante a Air Jordan que algumas vez tinham visto. As expectativas eram elevadas, mas os números não deixavam enganar ninguém quanto ao talento que estava diante dos olhos de todos.

Após quatro anos pelos Terrapins, o número 34 terminou com médias de quase 17 pontos e seis ressaltos por jogo. Além disso, fez uma vez parte do melhor cinco inicial da NCAA e venceu por duas vezes o prémio de melhor jogador da ACC, conferência onde estava inserida a sua faculdade.

Depois de completar a licenciatura e terminar a carreira no basquetebol universitário, Len Bias colocou-se elegível para ser escolhido no Draft de 1986. Como esperado, foi escolhido cedo, logo na segunda pick, e o franchise que confiou nele tinha um plano muito bem delineado para que a sua integração funcionasse de forma perfeita.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.