Um 11 de luxo com jogadores formados no Schalke 04

- Advertisement -

O Schalke 04 pode não se equiparar ao Borussia Dortmund e ao FC Bayern Munique a nível de sucesso, até porque neste século contam apenas com uma Taça e uma Supertaça da Alemanha, no entanto, a formar jogadores consegue competir com os melhores.

Vários jogadores da formação brilharam na equipa principal, embora grande parte deles tivesse passagem curta e obtivesse sucesso em outros palcos.

A academia Knappenschmiede produziu inúmeros talentos ao longo dos anos e várias estrelas do futebol mundial, e esse sucesso não surgiu do nada, como explica Peter Knabel. Para o diretor desportivo, o que torna o clube e a formação tão especiais deriva da 2ª Guerra Mundial, quando uma mistura de culturas e padrões distintos trabalhava nas minas da Renânia da Norte-Vestfália, desde polacos, a italianos, a turcos, entre outros. Esse fator trouxe benefícios, pois os filhos e netos dessas pessoas cresceram com uma mentalidade trabalhadora e com a dedicação certa para evoluírem rapidamente.

“Não queremos treinadores a dar muitas instruções táticas a crianças com menos de 14 anos. O importante aqui é o tempo, e queremos que eles pensem ‘Quando?’, ‘O quê?’, por isso o 4-4-2 e o 3-5-2 não importam até essa idade. Se um treinador de sub-9 lhes disser que ganhar não é importante, deviam ver a cara deles. Ficam irritados quando perdem, mas o treinador nunca pode ficar mais do que os miúdos.”, explica Peter Knabel.

O Bola na Rede fez um onze de diamantes, cujo talento encantou pela primeira vez com as cores do orgulho de Gelsenkirchen.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Guerreiros em busca da “remontada”| Braga x Ferencváros

Se o Braga quiser continuar na Liga Europa, terá de vencer o Ferencváros por três golos de diferença.

Arsenal, Benfica e FC Porto: o duro calendário do Sporting em abril

O Sporting vai ter um mês de abril bastante exigente, com jogos frente a Arsenal, Benfica e FC Porto, entre outros.

FC Porto interessado em talento grego cobiçado por tubarões europeus

O FC Porto tem observado atentamente o médio de 19 anos do Olympiacos, Christos Mouzakitis, mas ainda não apresentou nenhuma proposta.

Noite de sonho para Rafael Nel: avançado estreou-se a marcar pelo Sporting

Rafael Nel marcou um dos golos da vitória do Sporting frente ao Bodo/Glimt. O jogador estreou-se a marcar pelos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda reage à reviravolta e antevê reencontro com Viktor Gyokeres: «Fico muito feliz por tê-lo de volta neste estádio»

Depois do 5-0 ao Bodo/Glimt em Alvalade, Iván Fresneda refletiu sobre a reviravolta e falou sobre o embate com o Arsenal de Viktor Gyokeres.

Kjetil Knutsen responde ao Bola na Rede: «Tivemos dificuldades desde o primeiro minuto»

Kjetil Knutsen esteve presente na sala de imprensa do Estádio José de Alvalade, depois do Sporting 5-0 Bodo/Glimt.

Boas memórias: da última vez que Sporting e Arsenal se enfrentaram em fase a eliminar foram os leões que seguiram em frente

O Sporting eliminou o Arsenal nos oitavos de final da Europa League em 2022/23. Os gunners são os próximos adversários dos leões na Champions League.