Sporting CP | O plano B

- Advertisement -

Frederico Varandas, numa entrevista ao Canal 11, confirmou a inscrição dos “bês” leoninos, determinando assim o seu regresso à competição. Resta saber, no entanto, se o retorno é já na próxima temporada e onde é que esta vai começar a competir. Com a descida de divisão da equipa B, em 2018, a equipa de “reservas” do Sporting CP passou a competir na Liga Revelação, competição profissional do escalão sub-23, criada no mesmo ano. Afinal, que vantagens e desvantagens trouxe este novo formato?

Se analisarmos bem o plantel sub-23 do Sporting CP, vemos que continua a haver qualidade na Academia de Alcochete. Temos como exemplo disso jovens talentos como Eduardo Quaresma, um defesa central com qualidade na construção de jogo e com um excelente posicionamento; Nuno Mendes, um lateral com uma projeção ofensiva muito boa; e Joelson Fernandes, um dos extremos mais promissores do mundo. Tenho a esperança de que estes três jovens, que são aqueles que eu considero que possuem um maior potencial, sejam apostas de Rúben Amorim, já na próxima temporada.

Podíamos ainda acrescentar Bruno Tavares, Tiago Tomás, Rodrigo Fernandes, Gonçalo Inácio… Tudo jogadores entre os 17 e os 19 anos, que estão num escalão superior à idade, algo que é bastante positivo para a evolução dos atletas. Alguns destes atletas estão a treinar com a equipa A, rumo à preparação para o regresso de campeonato que se avizinha.

Por outro lado, existem jogadores que já se sentem demasiado confortáveis a jogar na Liga Revelação e que precisavam de outro ritmo competitivo, seja pela qualidade que possuem, ou pela idade que já têm. O exemplo mais recente é o de Pedro Mendes. O avançado português era um autêntico goleador na segunda equipa leonina, o que lhe valeu a promoção à equipa A. Como ele, também Matheus Nunes (tudo indica que irá render os tais 10 milhões), Bruno Paz, Dimitar Mitrovski, João Silva, Tomás Silva, entre outros, são atletas na casa dos 20 anos, que podiam e deviam estar já num outro patamar.

Mesmo que a equipa B do Sporting CP faça a primeira época no Campeonato de Portugal, ou na eventual Terceira Liga, acho que é uma aposta acertada. Faz falta ao clube de Alvalade ter uma equipa B a competir na Segunda Liga, algo que iria valorizar e potenciar os seus jovens jogadores da formação.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Joana Mendes

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Uma nova novela africana | Senegal 1-0 Marrocos

Os adeptos do Senegal, a jogarem a mais de 2500 km do próprio país, não se inibiam de dançar, cantar e fazer barulho.

Thiago Silva reage a mais um triunfo do FC Porto: «Vitória muito batalhada para fechar uma semana positiva»

Thiago Silva deixou uma mensagem nas redes sociais. Central voltou a ser titular e publicou curta nota relativa ao triunfo contra o Vitória SC.

João Cancelo apoia David Simão após saída do Arouca: «As pessoas genuínas e verdadeiras são na maior parte das vezes os vilões da história»

David Simão anunciou a saída do Arouca. Entre os vários jogadores que responderam ao médio, destaque à mensagem de João Cancelo.

O sonho continua: Amarante escreve página bonita da sua história | Paredes 0-0 Amarante

O empate a zeros entre Paredes e Amarante foi exatamente isso: a certificação de uma época histórica para a formação amarantina.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin chega aos 100 jogos na carreira sem sofrer golos

Anatoliy Trubin atingiu uma marca importante na carreira. Guarda-redes atingiu patamar dos 100 jogos sem sofrer golos.

O PSG e os portugueses

Em apenas uma época, Nuno Mendes passou de herói em Alvalade, ao conquistar um título que fugia há duas décadas, para um PSG repleto de estrelas.

André Luiz tem preferência entre o Benfica e o Olympiacos e continua com o futuro em dúvida

André Luiz dá preferência ao Benfica. Evangelos Marinakis quer colocar o extremo no Olympiacos, mas jogador quer águias.