Sporting CP: Os 5 casos que foram destaque na Comunicação Social

Se há alguma palavra que nunca falha ao Sporting CP é polémica. Todos os anos, não importa qual o presidente, treinador ou atleta que esteja no clube, há sempre um caso merecedor de destaque na comunicação social.

É impressionante e, diria eu, curioso o facto de todos os casos de confronto que existem no clube verde e branco serem, mais tarde, revelados nos órgãos de comunicação social, ao contrário daquilo que acontece nos outros clubes grandes – SL Benfica e FC Porto. Será isto provocado por uma instabilidade permanente que o Sporting vive, ou existe mais alguma explicação possível?

A mais recente polémica no seio do Sporting CP foi entre Rúben Amorim e Jeremy Mathieu. O treinador leonino explicou, perante a comunicação social, que Mathieu não havia sido escolhido para alinhar na vitória frente ao Paços de Ferreira, por 1-0, alegando que o francês não cumprira com a “linha” que o técnico estabeleceu. Dias depois, os jornais divulgavam que Mathieu havia recusado treinar e jogar a segunda parte da jornada anterior, frente ao Vitória SC, com o tal colete GPS, dispositivo que recolhe dados importantes para serem analisados pela Unidade de Performance.

A direção leonina reagiu com um comunicado que mais pareceu uma tentativa de desviar as atenções do sucedido, alegando que se tentou “colocar em causa o profissionalismo de Mathieu com histórias fictícias e desfasadas da realidade”. Afinal, a direção ficou do lado do treinador ou do atleta?

Passo então a apresentar outros cinco casos, com bastante mais relevância, que envolveram o nome da instituição de Alvalade, ao longo dos últimos anos.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga já conhece adversário na próxima eliminatória da Europa League

O Braga ultrapassou o Levski Sofia e segue para a 3.ª pré-eliminatória da Europa League. Arsenalistas marcam encontro com o Cluj.

Rui Borges após perder Supertaça de Portugal: «Fomos claramente superiores em todos os momentos e níveis»

Rui Borges analisou a Supertaça, encontro que abriu 2025/26. Sporting e Benfica defrontaram-se no Estádio do Algarve.

Eis os 6 destaques da vitória do Benfica na Supertaça diante do Sporting

O Benfica venceu o Sporting na Supertaça. Fica com os seis destaques do encontro jogado no Estádio do Algarve.

Benfica derrota Sporting e conquista a Supertaça

O Benfica bateu o Sporting por uma bola a zero durante a noite desta quinta-feira, conquistando a Supertaça.

PUB

Mais Artigos Populares

Ararat de Manuel Tulipa qualifica-se na Conference League: Eis os resultados

O Arat de Manuel Tulipa venceu o Universitatea Cluj e avançou na Conference League. Seguem todos os resultados do dia.

Besiktas de Rafa Silva e João Mário cai da Europa League para a Conference: Eis os resultados

O Besiktas perdeu com o Shakhtar Donetsk por 2-0 na segunda mão da segunda pré-eliminatória da Europa League. Segue-se a Conference League.

Vangelis Pavlidis abre o marcador da Supertaça em lance em que Rui Silva fica mal na fotografia

Sporting e Benfica defrontam-se no Estádio do Algarve. Vangelis Pavlidis abriu o marcador do encontro.