Frederico Silva vence segunda etapa do Circuito Sénior FPT

- Advertisement -

Lisboa recebeu a segunda etapa do Circuito Sénior FPT. A capital recebeu não só os melhores tenistas portugueses da atualidade, como também as jovens promessas do ténis nacional.

Os tenistas voltaram a ser divididos em quatro grupos. Destaque para João Sousa, Frederico Silva, Luís Faria e Duarte Vale que passaram os respetivos grupos ao contrário de Nuno Borges, que venceu a primeira etapa do circuito, Gastão Elias e Tiago Cação, que chegaram às meias-finais no circuito passado e João Monteiro.

Nas meias-finais, João Sousa e Frederico Silva confirmaram o seu favoritismo nas respetivas partidas. O número um português venceu Luís Faria por 2-0. O mesmo resultado repetiu-se no encontro entre Frederico Silva e Duarte Vale, com a vitória a sorrir ao quarto melhor tenista luso do ranking ATP.

Frederico Silva chegou à final sem ceder qualquer set
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

O court central do Lisboa Racket Centre acolheu a final. Frederico Silva iniciou melhor a partida, uma vez que no primeiro set conquistou duas quebras de serviço seguidas no jogo de serviço de João Sousa. O vimaranense ainda reduziu a desvantagem, mas não conseguiu evitar o triunfo de Frederico Silva no primeiro set.

O tenista natural de Guimarães teve longe do seu melhor na grande final
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

João Sousa demonstrou, por diversas vezes, sinais de descontentamento pelos vários erros que cometeu e que se revelaram decisivos para o rumo que a partida tomou. No segundo set, Frederico Silva manteve o controlo das operações e com um break garantiu uma vantagem de dois jogos que lhe permitiram levar para casa o troféu.

O torneio organizado pela Federação Portuguesa de Ténis viaja agora até à Figueira da Foz onde os tenistas portugueses lutarão, novamente, por conquistar o título.

Resultado Final: Frederico Silva 2-0 João Sousa (6-3/ 6-4)

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Ténis

Artigo revisto por Joana Mendes

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica bisa e coloca a Argélia no Mundial 2026

A Argélia venceu por 3-0, num jogo em que o antigo alvo do Benfica Mohamed Amoura marcou dois golos e garantiu a qualificação para o Mundial.

Olheiro BnR | Jim Thwaites

Jim Alec Joseph Thwaites é uma das maiores promessas do futebol inglês e da formação do Manchester United.

FC Porto e Sporting multados pelo comportamento dos adeptos na última jornada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou multas para o Sporting e FC Porto, relativas aos jogos da oitava jornada. 

Ficar em Portimão ou voltar ao Estoril? | Fórmula 1

Com a possibilidade da Fórmula 1 regressar a Portugal em 2027, anunciada pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro em agosto de 2025

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Lamine Yamal | O conflito entre o Barcelona e a Federação Espanhola

Lamine Yamal costuma ser notícia por vários motivos, desde a sua vida pessoal, à sua vida amorosa, a atitudes que muitos consideram pouco humildes

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes do Portugal x Irlanda: «Focados na nossa missão»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado português falou antes do encontro da equipa das quinas frente à Irlanda.

Luís Freire e João Carvalho confiantes para o jogo de Portugal Sub-21 com a Bulgária: «Temos um grupo unido, alegre e confiante, com qualidade...

O treinador e o guarda-redes da seleção Sub-21 de Portugal mostraram otimismo sobre o jogo de qualificação contra a Bulgária.