📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Super Rugby Aotearoa: Chiefs, a desilusão da competição

- Advertisement -

O derby da ilha sul voltou a Dunedin, dois anos depois. Na temporada passada, este clássico não se disputou no Forsyth Barr Stadium devido aos ataques terroristas que tiveram lugar em Christchurch.

Em campo, o resultado de 20-40 a favor dos Crusaders não espelha o que se passou sob o olhar de quase 30.000 adeptos, uma vez que os tricampeões do Super Rugby apenas conseguiram dominar o jogo e garantir a vitória na reta final do mesmo.

Numa fase inicial da primeira parte, os Crusaders conseguiram garantir o controlo do jogo, culminando, esta fase, com o ensaio de Will Jordan. Não obstante, os Highlanders não tardaram em equilibrá-lo, acabando mesmo por passar para a frente do marcador, através dos ensaios de Shannon Frizell e Ngani Punivai.

Destaque para o ensaio do flanqueador dos Landers, ao fazer um carry absolutamente fantástico. Já Aaron Smith foi o líder da manobra da equipa da casa. Nota para o seu transporte de bola e para a quebra de linha que originou o ensaio do ponta Ngani Punivai.

Apesar da desvantagem de 17-14 ao intervalo, os Crusaders não tardaram em responder na segunda parte, por meio de Tom Christie. Mais tarde, os Highlanders tiveram a oportunidade de passar para a frente do marcador, mas Jona Nareki decidiu não libertar a bola numa situação de ensaio iminente, acabando por perder o controlo da oval.

Este momento foi crucial, sendo que, nos restantes minutos de jogo, sem Aaron Smith em campo, os Crusaders conseguiram dominar nos capítulos da posse e do território. Como tal, os ensaios não demoraram a surgir. Nos vinte minutos finais foram três, sendo estes da autoria de Sevu Reece, Tom Christie e Will Joardan.

Os Crusaders permanecem assim invictos na competição, recebendo, no próximo sábado, os Blues que, à semelhança da franquia de Christchurch, só somam vitórias. Os Highlanders, por seu turno, terão de melhorar o aspeto disciplinar. Foram completamente arrasados na formação ordenada e a abordagem ao breakdown não foi a melhor. Foram 13 as penalidades concedidas pelos Landers, número que contrasta com as sete dos homens de Scott Robertson.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City disposto a chegar aos 180 milhões de euros por craque do PSG

O Manchester City está interessado em Désiré Doué, jogador que representa o PSG. O atleta pode ter um custo de 180 milhões de euros.

Fenerbahçe vence Rizespor em jogo com 7 golos

O Fenerbahçe foi ao terreno do Rizespor vencer por cinco bolas a duas, em jogo da 13.ª jornada da Liga Turca.

Liverpool define o futuro de Arne Slot

Arne Slot vai manter-se como treinador do Liverpool. O treinador não corre o risco de ser despedido, apesar dos maus resultados.

Eberechi Eze guia Arsenal a goleada frente ao Tottenham

O Arsenal recebeu e venceu o Tottenham por quatro bolas a uma na tarde deste domingo, em jogo da 12.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Richarlison marca golaço no Arsenal x Tottenham

Richarlison marcou um grande golo no encontro entre o Arsenal e o Tottenham, encontro válido pela Premier League.

Al Ittihad SC de João Mota vence Al Fath nos Emirados Árabes Unidos

O Al Ittihad SC de João Mota derrotou o Al Fath por 3-0. Treinador português está a cumprir suspensão e viu jogo da bancada.

Francesco Farioli passou o domingo atento aos jovens do FC Porto

Francesco Farioli aproveitou a folga do conjunto principal do FC Porto para ir assistir ao encontro da equipa B, frente ao Portimonense.