TT não é só em janeiro!

- Advertisement -

cab desportos motorizados Hoje vou falar sobre um tipo de desporto motorizado que quase só é falado em janeiro, aquando da realização do Dakar. Decorreu esta semana mais um Rally de Marrocos, uma das provas mais conhecidas deste tipo de ralis, e os portugueses estiveram em destaque.

A celebração no final da etapa / Fonte:  Facebook da Npo Rallye
A celebração no final da etapa
Fonte: Facebook da Npo Rallye

Tenho de começar com a conquista do título de campeão do Mundo por parte de Paulo Gonçalves, nas motos. O piloto da Honda conquistou o seu primeiro título mundial e o segundo para Portugal, depois da vitória de Hélder Rodrigues em 2011. Gonçalves conseguiu ainda a vitória na prova africana; depois de uma luta ao longo da prova com o seu colega de equipa Joan Barreda (Espanha), este perdeu-se durante a etapa de hoje, não conseguindo evitar que o esposendense vence-se a prova – já tinha ganho duas etapas. Na luta pelo título mundial, o português derrotou o espanhol Marc Coma (Espanha), um dos grandes nomes das motos no TT. A luta entre os dois foi intensa e, se o espanhol não se tivesse perdido também, podíamos estar a falar de um segundo lugar no mundial e na prova, pois a distância entre os dois pilotos era de apenas 14 segundos no início da etapa. Hélder Rodrigues, que também pertence à equipa oficial da Honda, teve um problema elétrico na mota, na segunda etapa, e não conseguiu, assim, lutar pela vitória na prova. Nos carros a vitória foi de um argentino, mas navegado por um português. Paulo Fiuza deu as melhores notas para Orlando Terranova levar o seu Mini (que de mini não tem nada) à vitória na prova marroquina. A dupla Ricardo e Manuel Porém foi ontem obrigada a desistir, depois de o carro desta ter um princípio de incêndio.

Elisabete Jacinto em Ação: Fonte: http://autosport.pt/
Elisabete Jacinto em Ação
Fonte: autosport.pt

Nos camiões a vitória também foi para um português, ou, neste caso, portuguesa, pois Elisabete Jacinto levou a melhor sobre toda a concorrência nesta categoria. Será que é este ano que vamos, finalmente, ter uma vitória no Dakar? Vai ser difícil, mas, nas motas, com alguma sorte, acredito que tal possa acontecer, pois a Honda parece estar muito forte e, contando com dois portugueses, um deles já com duas presenças no pódio, pode ser que consigamos a vitória. Rúben Faria, por outro lado, também pode chegar à vitória nas motos, mas para isso precisa de que Cyril Després tenha um grande azar, já que é aguadeiro do piloto da KTM. Nos carros é quase impossível uma vitória, mas com Carlos Sousa nunca se sabe. Não podia acabar o meu espaço semanal sem deixar as condolências a toda a família do piloto inglês Sean Edwards, de 26 anos, que morreu na passada terça-feira. O britânico era, e é, líder Porsche Supercup.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhando as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.