Boulaye Dia: Possível substituto para Marega?

Desde o fim do campeonato e início da janela de transferências do FC Porto, a posição que tem sido mais debatida tem sido a de avançado. Muitos nomes têm sido associados e parece neste momento que, pelo menos, Taremi pode estar mesmo a caminho do Dragão. Isto tudo porque parecia faltar um nome forte para fazer dupla com Marega, jogador indispensável para a ideia de jogo de Conceição.

Contudo, têm surgido nos últimos dias muitas notícias que falam da recusa de um novo contrato por parte do avançado maliano, condição que seria completamente necessária para a sua continuidade no FC Porto, dado que termina contrato em junho de 2021. Se de facto Marega abandonar o clube, muda muito o paradigma da busca por avançados na mente dos dirigentes portistas. Em vez de ser necessário um jogador que complemente as qualidades do maliano, é agora fundamental encontrar um jogador mais nos moldes de Marega.

Aqui entra Boulaye Dia, avançado francês que atua, atualmente, no Stade de Reims. É forte, possante e consegue atingir velocidades bem acima da média. Com a bola nos pés, parece estar mais à vontade do que Marega, ainda que não seja um tecnicista de eleição. Marcou uns respeitáveis oito golos na passada edição da Ligue 1, sendo um dos protagonistas da boa campanha do Reims.

O que parece dificultar um possível negócio pelo avançado francês pode ser o preço exigido pelo Stade de Reims. Os valores que têm sido falados devem rondar os 15 milhões de euros. Caso seja este o valor, parece-me que a transferência não se concretizará. Como é sabido, o FC Porto não passa pelo seu melhor período em termos de segurança financeira, e mesmo com o valor que receberia de Marega, é difícil imaginar os Dragões passarem sequer os 10 milhões por um jogador.

Ainda assim, algo que pode ser vantajoso neste possível negócio é a idade de Boulaye. O francês tem apenas 23 anos e tem, portanto, uma margem de progressão razoável. Considerando que muitas das compras dos últimos anos dos Dragões têm sido de jogadores mais nos 27/28/29 anos (Uribe, Marchesín, Zé Luís, Claúdio Ramos, Carraça), seria interessante ver o FC Porto a voltar a apostar em jogadores mais novos que possam significar, depois de algumas boas épocas, um forte encaixe financeiro numa consequente venda.

Artigo revisto por Joana Mendes

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola ‘desvaloriza’ Lamine Yamal: «É impossível haver outro Messi»

Pep Guardiola deixou elogios a Lamine Yamal, mas referiu que nunca existirá um jogador como Lionel Messi.

Roberto Martínez comenta situação de João Palhinha: «Falei com o treinador e temos a mesma opinião»

Roberto Martínez realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

Belenenses sagra-se bicampeão de Rugby

O Belenenses é bicampeão nacional de Râguebi. Os azuis do Restelo bateram o Direito nesta sexta-feira.

Roberto Martínez rendido a Lamine Yamal: «É uma situação única no futebol»

Roberto Martínez realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez elogia Luis de La Fuente antes do Portugal x Espanha: «Criou um espírito no balneário que parece um clube»

Roberto Martínez realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

Roberto Martínez reage a palavras de Cristiano Ronaldo e brinca: «O capitão quer jogar amanhã»

Roberto Martínez realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

Luis Henrique oficializado como reforço do Inter Milão

O Inter Milão confirmou Luis Henrique como reforço. O avançado brasileiro deixou o Olympique Marselha.