Os 7 pontos fulcrais do Sporting CP 2020/2021

    A época 2020/21 está perto de começar e o Sporting CP vai já preparando o ataque à Liga Portuguesa e também à Liga Europa. Por isso, desde táticas a posições a serem reforçadas destacámos os sete pontos fulcrais na equipa leonina para esta época.

    A RETROSPECTIVA E O INÍCIO DE RÚBEN AMORIM

    O Sporting CP entra na época 20/21 com a missão de melhorar a performance desportiva obtida na época transata. Rúben Amorim chegou ao clube em março de 2020 onde realizou até à data 11 partidas oficiais – todas elas na Liga Portuguesa. Conseguiu um saldo de seis vitórias, três empates e duas derrotas. Marcou 14 golos e sofreu oito, somando 21 pontos em 33 possíveis. Até começou bem e conseguiu encurtar distâncias alimentando assim a pouca esperança em alcançar o segundo posto, mas a fase final da época fez com que acabasse por se aproximar mais do 4.º lugar – precisamente o lugar onde terminou a época.

    Volvidos seis meses de trabalho, o timoneiro leonino tem agora a oportunidade de implementar as suas ideias pela primeira vez na fase inicial da época. Mais do que almejar lutar pelo titulo, a equipa de Alvalade terá obrigatoriamente de apontar as suas energias para o regresso ao pódio pois o terceiro lugar também garante o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões – mais do que se pensar no plano desportivo, há que pensar no plano financeiro: poderá trazer numa primeira fase um retorno financeiro significativo e importante para as contas do clube.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Silva
    Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.