📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City FC no caminho dos dragões na Liga dos Campeões

- Advertisement -

O sorteio da Liga dos Campeões realizou-se hoje e já são conhecidos todos os grupos da prova milionária. A equipa portista – a única a representar Portugal – estava no pote um do sorteio, mas nem assim evitou os tubarões. Manchester City FC, Olympique de Marselha e Olympiacos FC são as três equipas que se juntaram ao FC Porto no grupo C e com quem os dragões vão medir forças na fase de grupos da competição.

No ranking coeficiente da UEFA, o FC Porto ocupa a 19.º posição e é uma das equipas com mais participações na fase de grupos da história da Liga dos Campeões: 24 – apenas menos uma do que Real Madrid CF e FC Barcelona.

Na última temporada, os portistas nem chegaram a esta fase, uma vez que foram eliminados pelo FC Krasnodar na pré-eliminatória. No entanto, no histórico, o registo é muito bom, com duas conquistas da prova: em 1987 e 2004. Esta temporada, a equipa de Sérgio Conceição sonha chegar o mais longe possível, mas sabe que pela frente terá adversários com a mesma vontade.

Os ingleses vão agora para a décima participação na Liga dos Campeões, mas ainda não conseguiram levantar o tão desejado troféu.
Esta será a 24º participação do FC Porto na Champions League
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Começamos pela equipa que, estatisticamente, é mais forte: Manchester City FC.
Curioso que é uma equipa que tem conseguido impor o seu futebol de ano para ano, com jogadores de topo e comandados por um treinador igualmente talentoso, mas a Liga dos Campeões tem sido apenas uma miragem. Os ingleses vão agora para a décima participação na Liga dos Campeões, mas ainda não conseguiram levantar o tão desejado troféu. Desde 2011/12, esteve presente em todas as fases de grupos e chegou aos oitavos-de-final em sete épocas consecutivas.

Segue-se o Olympiacos, uma equipa que o FC Porto conhece bem de outros tempos. Gregos e portugueses já jogaram seis vezes na Liga dos Campeões, entre 1997-1999. Em cinco jogos terminaram em vitórias dos da casa, com exceção do empate 2-2 em Portugal, em setembro de 1998.

Por fim, a equipa de André Villas Boas, o Olympique de Marselha. Desde 2013/2014, que os franceses não conseguiam marcar presença na prova milionária, algo que aconteceu este ano pela mão de André Villas-Boas, o treinador que já deu muitas alegrias à equipa portista, mas que desta vez estará do outro lado. Mas voltando ao Marselha, a equipa francesa conta agora com a décima participação. Anteriormente, chegou por três ocasiões aos oitavos-de-final.

O dado mais curioso destes três adversários é que todos eles contam com nome de portugueses na equipa. Vão ser duelos complicados, mas que nem por isso permitem ao FC Porto atirar a toalha ao chão, podendo mesmo conseguir seguir em frente.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Vasco da Gama rejeita oferta de 30 milhões de euros por alvo dos dragões

O Vasco da Gama rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros por Rayan. O avançado brasileiro foi alvo do FC Porto.

Swansea de Vítor Matos derrota Wrexham e regressa às vitórias no Championship

O Swansea de Vítor Matos derrotou o Wrexham por 2-1. Encontro referente à 22.ª jornada do Championship.

Continua a polémica da grande penalidade no Santa Clara x Sporting: o que estava a ver Rui Borges no tablet?

Rui Borges ficou atento ao tablet, enquanto João Pinheiro comunicava com o VAR, avaliando-se uma grande penalidade no Santa Clara x Sporting.

Sporting mantém pleno de vitórias e vence Benfica na Primeira Liga de Andebol

O Sporting derrotou o Benfica por 37-29, no encontro em atraso da 13ª. jornada da Primeira Liga de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim procura o regresso às vitórias: onde ver o Aston Villa x Manchester United?

O encontro entre o Aston Villa e o Manchester United enfrentam-se na tarde deste domingo, num encontro da 17.ª jornada da Premier League.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia 1-0 Braga

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril bate o Braga por 1-0 e regressa às vitórias

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.