Renovação: Solução ou Problema?

É verdade que o FC Porto tem tido diversos constrangimentos para conseguir a renovação com os seus principais ativos, mas isso não se tem aplicado com as suas maiores promessas, que salvo Diogo Dalot, tem estendido os seus vínculos sem grande dificuldade. Um facto que deve certamente deixar os dirigentes portistas com um sorriso no rosto, dada a qualidade recente que tem saído do Olival.

Há que ter em conta que muitos dos jovens que estão agora a transitar para o futebol sénior são da geração que venceu a “Youth League” e diversos campeonatos nacionais a nível de formação, o que indicia que muitos deles estão debaixo de olho por parte dos grandes tubarões do futebol europeu. Desta forma, dada a situação financeira débil que o emblema azul e branco portista vive era de expectar que houvesse uma aposta mais efetiva na “prata da casa”, mas isso não é o que se tem observado num passado recente.

Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

Apesar de vários jovens tem sido integrados ultimamente nos trabalhos e no plantel ao serviço de Sérgio Conceição, a verdade é que nenhum tem tido uma continuidade efetiva por parte do treinador português. É claro que este facto se pode dever apenas a uma opção técnica, mas a realidade é que tem havido um “eclipse” após a conclusão de uma renovação de contrato. Algo que os próprios jovens parecem sentir, como foi o caso de Fábio Silva, que numa entrevista ao “Canal 11”, afirmou que sentiu que após a extensão de contrato com os dragões que a sua utilização reduziu com maior acentuação.

Outro caso que parece confirmar essa tendência é o de Tomás Esteves, cujo a sua renovação foi muito badalada, e a um dado momento, após a conclusão da mesma, parecia que ia ter mais oportunidades na equipa principal, porém rapidamente saiu das contas de Sérgio Conceição, sendo que a solução arranjada foi a sua saída por empréstimo para o Reading FC.

É claro que estes sinais não são mais do que isso, ou seja, sinais. No entanto, este dado aliado à pouca soma de minutos por parte dos vários jovens da formação poderá fazer qualquer atleta oriundo do Olival pensar duas vezes antes de acertar a renovação com o FC Porto.

Neste sentido, o mercado de verão dos azuis e brancos ficou claramente marcado pela saída de vários jovens promessas da formação. Algo que parece clarificar que o futuro destes jogadores não passa pelo relvado do Dragão.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.