Sporting CP | João Mário: o regresso há muito tempo anunciado

- Advertisement -

João Mário foi a contratação mais sonante do Sporting Clube de Portugal, para a época 2020/2021. O campeão da Europa chega a Alvalade por empréstimo de uma temporada, sem opção de compra, proveniente do FC Internazionale Milano. O Sporting irá suportar um terço do vencimento do atleta que, em 2016, rumou ao futebol italiano, numa transferência a rondar os 40 milhões. 

O número 17 dos leões regressa ao Sporting, passados quatro anos da sua saída. João Mário vestiu de verde e branco durante 13 anos, sendo um dos talentos formados na Academia de Alcochete. Ao serviço da equipa principal leonina somou 93 jogos e 14 golos, tendo vencido uma Taça de Portugal e uma Supertaça. 

No Internazionale Milano apenas na primeira temporada, jogou com maior regularidade. Por duas ocasiões, rumou a outros clubes por empréstimo – o West Ham e o Lokomotiv. Nos nerazzuri disputou 69 partidas, nas quais apontou quatro golos. Na última época, representou os russos do Lokomotiv, contabilizando 22 jogos e um golo. 

O regresso de João Mário ao Sporting Clube de Portugal poderá levar o número 17 a regressar à seleção das “Quinas”, sendo esse um dos seus objetivos em ano de Europeu. João Mário foi um dos heróis do Euro 2016, contando já com 45 internacionalizações e dois golos.

Para o Sporting CP, a chegada de João Mário representa um grande reforço, um jogador experiente e com um enorme talento. No esquema de 3X4X3 de Ruben Amorim, João Mário poderá fazer dupla no meio-campo com outro jogador que regressou, João Palhinha (ex-SC Braga). 

João Mário destaca-se pela sua inteligência na forma como vê o jogo, a sua qualidade de passe, tecnicamente muito evoluído, com boa meia distância e, sobretudo, por ser uma enorme referência, para o restante plantel leonino.  

O campeão da Europa será um grande reforço para o Sporting CP, um acréscimo de qualidade e talento. Que o João Mário possa voltar a ser feliz na casa que o formou, vestindo o leão rampante com Esforço, Dedicação e Devoção, para ajudar o Sporting Clube de Portugal a conquistar a Glória das vitórias e dos títulos. 

Bem-vindo a casa!

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.