Sporting CP | Lista de jogadores que não contam para Rúben Amorim

- Advertisement -

Segundo o jornal A BOLA, o Sporting CP tem sete jogadores despromovidos à equipa B, provenientes do plantel principal. O guardião Renan Ribeiro, os laterais Borja, Lumor e Bruno Gaspar, os centrais Ilori e Ivanildo Fernandes e o extremo Rafael Camacho estão às ordens de Filipe CelikkayaÀ exceção de Ivanildo, que veio das fornadas de Alcochete, os restantes foram contratados para a equipa A. 

Os atletas em questão custaram perto de 20 milhões aos cofres leoninosEste fator leva a pensar que tipo de departamento de scouting é que Sporting CP tem. Infelizmente, a massa adepta leonina já está habituada a maus negócios, e estes, são só mais uns exemplos. 

Algo ainda mais grave é o facto de quatro destes sete jogadores terem sido contratados pela atual direção. A gestão de Frederico Varandas levou o Sporting CP a gastar mais de dez milhões em Camacho, Borja, Ilori e Renan, jogadores que não contam para o atual treinador leonino. Poderíamos ainda acrescentar RosierDoumbia e Eduardo, que saíram por empréstimo, e o número aumentava. Como é que um projeto destes pode ser rentável para o Sporting CP?

O primeiro mandato de Frederico Varandas, no que à gestão desportivo-financeira diz respeita, foi um autêntico fracasso
Fonte: Sporting CP

Falando acerca do plantel leonino da atualidade, penso que apenas um jogador que consta nesta lista cabia no plantel: Ivanildo Fernandes. O central de 24 anos merecia, na minha ótica, ter uma oportunidade no clube onde fez formação. Para além da sua considerável estatura física, o defesa português iria ser a concorrência de Z.Feddal, visto que ambos são mais fortes com o pé esquerdo, e o Sporting CP não tem mais nenhuma opção para essa posição no eixo da defesa. 

Ter tantos jogadores que foram contratados recentemente na lista de dispensas da atual equipa técnica é sinal de que o Sporting CP precisa de contratar menos em quantidade e mais em qualidade. Vejamos que, com o dinheiro gasto nestes atletas, este poderia ter sido muito útil para melhorar o plantel e reforçar posições que carecem de qualidade (por exemplo, ponta de lança). 

Muitas vezes, vejo dizerem que o Sporting CP está mal financeiramente e que é por falta de dinheiro que não é competitivo. Eu tendo a discordar. Até porque, quando falam na tal história da herança pesada, os atuais órgãos sociais deviam fazer primeiro uma autoavaliação ao seu trabalho. 

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».