GP Aragão: Pódio totalmente espanhol com a vitória de Alex Rins

- Advertisement -

A CRÓNICA: DOMÍNIO SUZUKI DÁ VITÓRIA NO GP A ALEX RINS E LIDERANÇA NO MUNDIAL

Depois do magnífico fim de semana em Le Mans, o MotoGP estava de volta a Espanha para se correr em Aragão. No constituição do grid inicial apenas um espanhol na frente, mas senta-te e vais ver que no final será diferente.

Fabio Quartararo (Petronas Yamaha STR) partia da pole, porém, Maverick Vinãles (Yamaha) tratou de ter um bom arranque e ele mesmo encarregou-se da comandar a corrida. Convém dizer que a abordagem do espanhol foi bastante perigosa para os lados de piloto francês, que se contentou com o 2.º lugar no início. Quem também aproveitava era Franco Morbidelli, colega de Quartararo, para se fixar no 3.º lugar.

As Suzuki, que saíram de 6.º e 10.º, eram também já presença notória na frente com as Yamaha. Quem não tinha motivos para sorrir era Cal Crutchlow (LCR Honda), que teve um péssimo e perdeu diversas posições.

A corrida acalmou nas trocas de posições, mas lançado vinha Alex Marquez (Honda) para voltar a fazer das suas. A Honda adapta-se bem ao circuito de Aragão e, principalmente, nas últimas duas curvas era tudo do piloto espanhol. Alex Rins e Joan Mir (ambos Suzuki) iam aproveitando também a mesma zona do circuito e ultrapassavam tudo e todos.

Se muitos aproveitavam quem ia ficando para trás era Fabio Quartararo. O francês foi de mal a pior e se no início estava nos primeiros acabou por ficar até fora dos pontos. Uma queda de diversos lugares deixaram o 1.º lugar do campeonato à mercê de uma boa posição de Joan Mir.

Na frente, ia Alex Rins já há imenso tempo. Primeiro, foi seguido pelo Joan Mir e depois por Alex Marquez. O piloto da Suzuki e o da Honda estavam a dar um show que há muito não se via – talvez desde o GP da Estíria. Esta foi a luta que deixou os muitos adeptos da Honda de olhos colados à televisão para ver o mais novo Marquez chegar a uma vitória.

Contudo, Alex Rins não se deixou afetar pela pressão do pneu dianteiro de Marquez e venceu o GP de Aragão, a sua primeira vitória em 2020. O mais novo da família Marquez terá de esperar por outro GP para uma vitória, porém, não deixa de dar boas indicações para aquilo que vem nas próximas temporadas. O vencedor de todos os vencedores é: Joan Mir! Apesar de ter ficado em 3.º, o mais importante é que é o novo líder do campeonato mundial com 121 pontos. Atrás de si, vem Quartararo com 115.

Miguel Oliveira (KTM Tech3) teve uma corrida complicada no circuito de Aragão e terminou em 16.º lugar. Uma desilusão por parte da equipa KTM – tanto de fábrica como a Tech3 – e o melhor ficou em 11.º lugar.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os árbitros nomeados para a 27ª jornada da Primeira Liga

Já são conhecidos os árbitros da 27.ª jornada da Primeira Liga. Competição cada vez mais próximo da reta final.

Robbie Keane responde ao Bola na Rede: «Todas as equipas portuguesas contra quem joguei são muito calmas em posse»

Carlos Vicens analisou a derrota por 4-0 do Ferencváros na visita ao Braga. O treinador irlandês respondeu às perguntas do Bola na Rede.

Benfica está interessado em jovem avançado polaco: «Claro que o deixaremos ir para Portugal se surgir uma oferta concreta»

O Benfica é um dos clubes interessados em Marcel Regula. Avançado polaco tem 19 anos e representa o Zaglebie Lubin.

Rui Borges já tem melhor registo que Ruben Amorim pelo Sporting na Champions League

O Sporting está a fazer uma Champions League histórica com Rui Borges no comando. Números do treinador na prova são muito positivos.

PUB

Mais Artigos Populares

Robbie Keane após a derrota contra o Braga: «Vejam bem as equipas que defrontámos com jogadores que ganham milhões»

Robbie Keane reagiu ao desfecho do Braga x Ferencváros, na segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League.

Gianluca Prestianni e Nicolás Otamendi na convocatória da Argentina para o jogo frente a Guatemala

Gianluca Prestianni e Nicolás Otamendi foram convocados por Lionel Scaloni para o compromisso da Argentina frente a Guatemala.

São os Heróis de…26 | Sporting 5-0 Bodo/Glimt

A determinação do Sporting na entrada para este segundo encontro é parte fundamental na passagem à próxima fase da prova milionária.