Stefan Ristovski | Fim de linha para o lateral direito macedónio?

Stefan Ristovski chegou a Alvalade na época de 2017/2018, por empréstimo do HNK Rijeka com opção de compra. A regularidade e a performance demonstrada acabaram por conquistar os responsáveis leoninos, que avançaram para a sua compra em definitivo. Somou na sua época de estreia 23 jogos de Leão ao peito, seguindo-se mais duas épocas onde conseguiu conquistar o seu espaço e contar com 33 e 26 jogos nas épocas de 2018/2019 e 2019/2020, respetivamente. Conseguiu resistir às chegadas de Bruno Gaspar, Rafael Camacho e Valentin Rosier 

Na presente temporada e com a chegada de Pedro Porro, Stefan Ristovski passou a deixar de contar para Rúben Amorim mesmo sem a chegada de uma possível alternativa para o internacional sub-21 espanhol. Stefan Ristovski não conta com qualquer minuto de leão ao peito, somando apenas jogos ao serviço da sua seleção.

Ristovski passou de titular e opção a não opção sob o comando técnico de Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Apesar de ter contrato até 2020, com a sua saída falhada no passado mercado de transferências, o lateral direito foi colocado ainda a treinar à parte do restante plantel principal: depois de um suposto mal-entendido entre o treinador e o jogador, Stefan Ristovskifoi acusado de comportamento pouco profissional, levando a um processo disciplinar por parte do clube. Com os jogos internacionais, o lateral direito acabou por acusar positivo para a COVID-19 e está em isolamento.  

O facto do Sporting CP não se encontrar inserido nas competições europeias permite ao clube rodar menos os jogadores nas competições nacionais, dando em condições normais a titularidade a Pedro Porro, numa altura em que, durante os treinos e com as paragens para compromissos internacionais, o lateral Antunes foi testado na posição de ala direito. 

Apesar do bom nível demonstrado na sua seleção, a saída continua a ser o cenário mais provável para Stefan Ristovski, sendo o fim da linha de leão ao peito.  

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Irmãos Deus entram a ganhar no Alpine Paris Major

Os irmãos Deus entraram da melhor forma no Alpine Paris Major. O torneio é referente ao circuito do Premier Padel.

Benfica anunciou que teve um resultado positivo de 34,4 milhões de euros

O Benfica anunciou os resultados do Relatório e Contas sobre a temporada 2024/25. As águias confirmaram que tiveram um resultado positivo de 34,4 milhões de euros.

Saída de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest traz consequências: já não há treinadores portugueses às ordens de Evangelos Marinakis

Evangelos Marinakis já contratou alguns técnicos portugueses para os seus clubes, mas recentemente despediu Nuno Espírito Santo.

5 melhores defesas da Primeira Liga 2025/26

Hoje, mais do que nunca, pede-se aos defesas que sejam mais do que simples guardiões da sua baliza.

PUB

Mais Artigos Populares

Hungria 2-3 Portugal | Cancelo embala Portugal para o Mundial

Contra uma selecção com mais argumentos, recursos e qualidade nas suas transições ofensivas, Portugal tinha seguramente perdido.

Barcelona x Valência em estádio com 6000 espetadores: eis como se vão distribuir os bilhetes

O Barcelona vai receber o Valência no Estádio Johan Cruyff na próxima jornada, recinto que tem lugar apenas para seis mil espetadores.

Luís Freire enaltece triunfo de Portugal frente à Escócia: «Mais uma vitória que nos assenta bem»

Luís Freire analisou a vitória de Portugal frente à Escócia, na segunda jornada da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21, em 2027.