FC Internazionale Milano 0-2 Real Madrid CF: Merengues mais perto dos “oitavos”

A CRÓNICA: REAL DOMINANTE ARRECADA TRÊS MERECIDOS PONTOS

À quarta ronda da Liga dos Campeões, o estádio Giuseppe Meazza – também conhecido como San Siro – foi o palco de jogo grande entre FC Internazionale Milano e Real Madrid CF, completamente decisivo para as contas do grupo B, em que um desaire para qualquer uma das equipas poderia sentenciar as suas aspirações na competição.

O marcador mexeu cedo na partida quando, à passagem do quinto minuto, Hazard colocou os merengues na frente após a conversão de um penálti. A formação espanhola entrou melhor no encontro e podia mesmo ter ampliado a vantagem poucos minutos depois, não fosse o poste esquerdo da baliza de Handanovič negar o golo a Lucas Vásquez. Os italianos, que demoravam a encontrar-se na partida, sofreram um enorme revés ao minuto 33’ com a expulsão de Vidal por duplo amarelo, depois de o chileno protestar uma falta dentro da área espanhola que ficou por marcar. Até ao apito final do primeiro tempo o resultado não se voltou a alterar, apesar das várias oportunidades espanholas, e não se adivinhava vida fácil para o Inter na segunda parte.

No regresso dos balneários, os nerazzurri procuraram ir atrás do prejuízo, tentando chegar rapidamente à baliza de Courtois, mas pouco ou nada conseguiram criar. Em superioridade numérica e com o controlo da partida, os blancos acabariam mesmo por voltar a marcar, ao minuto 60, pelos pés do brasileiro Rodrygo, que tinha entrado há poucos segundos no jogo. Após o segundo tento, bastou ao Real gerir o jogo à sua maneira, face à incapacidade do Inter em criar perigo junto da sua baliza, proporcionando uma noite relativamente descansada a Courtois. Até ao final do encontro o resultado não mais se alterou.

Com este triunfo, os blancos ascendem ao segundo lugar do grupo B, a um ponto de distância do Borussia VfL Mönchengladbach. Já os italianos encontram-se na última posição, com apenas dois pontos, e só podem lutar por um lugar na Liga Europa.

 

 

A FIGURA

Equipa do Real Madrid – A formação espanhola dominou por completo o encontro, estando muito bem em praticamente todos os momentos de jogo. Claro que estar em vantagem numérica durante cerca de 60 minutos ajudou, mas há que dar mérito ao jogo dos madrilenos.

 

O FORA DE JOGO

Arturo Vidal – O médio chileno voltou a não conseguir controlar o seu temperamento e, por muita razão que tivesse, não podia ter agido daquela maneira. A sua expulsão acabou por comprometer a sua equipa, não só no encontro mas também na prova.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC INTERNAZIONALE MILANO

A formação orientada por António Conte atuou num dispositivo tático base de 3-5-2. Os italianos sentiram bastantes dificuldades desde o início do encontro, mostrando pouca agressividade ao portador da bola, enormes dificuldades de construção e progressão no terreno, com tudo isso a piorar após a expulsão de Arturo Vidal. Apesar de se notarem algumas melhorias com as substituições ao intervalo, a formação italiana ficou aquém das expetativas.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Handanovič (6)

Škriniar (6)

de Vrij (6)

Bastoni (6)

Hakimi (6)

Barella (6)

Gagliardini (6)

Vidal (5)

Young (6)

Lukaku (6)

Martínez (6)

SUBS UTILIZADOS

D’Ambrosio (6)

Perišić (6)

Sánchez (6)

Sensi (6)

Eriksen (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – REAL MADRID CF

Com algumas baixas de peso no plantel madrileno, entre elas Karim Benzema e Sérgio Ramos, os pupilos de Zidane dispuseram-se em campo num sistema tático de 4-3-3. Na condição de visitante, a formação espanhola entrou muito bem na partida, dominando a maior parte do encontro, tanto em posse de bola como em criação de oportunidades de golo. Após a expulsão de Vidal no conjunto italiano, tudo se tornou ainda mais fácil para os madrilenos.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Courtois (7)

Carvajal (7)

Varane (7)

Nacho (7)

Mendy (7)

Modrić (7)

Kroos (8)

Vasquéz (6)

Ødegaard (7)

Hazard (7)

Díaz (6)

SUBS UTILIZADOS

Casemiro (6)

Rodrygo (7)

Vinícius Jr. (6)

 

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo fez força pela contratação de Kingsley Coman para o Al Nassr

Kingsley Coman deixou o Bayern Munique e rumou ao Al Nassr. Cristiano Ronaldo teve papel fundamental na transferência.

Rafael Luís deixa Benfica e está a caminho de França por empréstimo

O Benfica empresta Rafael Luís ao Estrasburgo. Jovem médio deixa Portugal e vai jogar na Ligue 1.

Vasco Seabra antevê jogo frente ao Sporting: «Queremos conquistar pontos e deixar a nossa identidade»

Vasco Seabra realizou a antevisão do Sporting x Arouca, da 2ª. jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para este domingo, às 20h30.

Bruno Fernandes comenta decisão de ficar no Manchester United: «Ainda consigo correr, lutar, marcar…»

Bruno Fernandes decidiu continuar no Manchester United perante o interesse da Arábia Saudita. Eis o que disse o médio português.

PUB

Mais Artigos Populares

Marítimo derrota Felgueiras com golo ao cair do pano

O Marítimo deslocou-se ao terreno do Felgueiras e venceu por 1-0, em partida da 2.ª jornada da Segunda Liga.

Aston Villa e Newcastle empatam no 2.º jogo da Premier League

O Aston Villa empatou 0-0 com o Newcastle na estreia da Premier League 2025/26. É o segundo jogo desta edição.

Antevisão GP Áustria: Marco Bezzecchi lidera a qualificação e Marc Márquez tropeça 

Diretamente do Q1 para o primeiro lugar na qualificação na Áustria. Marco Bezzecchi mantém a boa forma com que foi para férias