📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gonçalo Inácio | Talento made in Sporting Clube de Portugal

- Advertisement -

O jovem formado na Academia de Alcochete, Gonçalo Inácio estrou-se a marcar com a camisola da equipa principal, na vitória do Sporting por 7-1 diante do Sacavenense, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

O defesa-central representa o Sporting há 9 temporadas, tendo chegado aos escalões de formação em 2012, proveniente do Almada. Na última época, Gonçalo Inácio somou 23 jogos e um golo ao serviço da equipa sub-19 e ainda, três partidas disputadas nos sub-23, na Liga Revelação. O defesa leonino é internacional sub-20 por Portugal, somando 27 internacionalizações entre os sub-17 e os sub-20.

As boas prestações de Gonçalo Inácio nos escalões de formação leoninos, valeram-lhe a promoção à equipa principal. Neste arranque de temporada, o número 52 dos leões soma três jogos para o campeonato e ainda 90 minutos na Taça de Portugal, sendo uma alternativa para o trio de defesas-centrais, no modelo 3X4X3, sobretudo alinhando pela esquerda.

O defesa-central canhoto é um jogador forte os duelos individuais, com boa qualidade de passe na primeira fase de construção, veloz e com bom sentido de posicionamento. Sendo ainda um jovem com enorme margem de progressão, poderá evoluir e melhorar nos duelos aéreos e nas bolas paradas ofensivas.

O jovem leão prolongou recentemente o seu vínculo com o Sporting Clube de Portugal até 2025, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões.

Gonçalo Inácio é mais um dos jovens que têm merecido a confiança de Rúben Amorim. No entanto, o jovem central tem a oposição de Feddal enquanto habitual titular, como defesa-central pela esquerda. Por isso, tem de continuar a lutar pelo lugar, continuar a evoluir e aproveitar todos os minutos de competição que lhe forem concedidos. É, sem dúvida, um jogador que se prevê com futuro e que pode ajudar o Sporting a conquistar vitórias e títulos.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.

FC Porto: foi comprado pelos dragões em janeiro e soma 0 minutos pela equipa A em 2025/26

Tomás Pérez foi um grande desejo de Martín Anselmi no FC Porto, mas o jogador não tem entrado nos planos de Francesco Farioli.

PUB

Mais Artigos Populares

Alerta ligado: José Mourinho vê defesa do Benfica parar um mês

José Mourinho e o Benfica não vão poder contar com Joshua Wynder durante um mês. O defesa central encontra-se lesionado.

Luis Suárez atinge marca: Sporting vai ter que investir mais 500 mil euros na sua contratação

Luis Suárez realizou o seu vigésimo jogo como titular pelo Sporting e terá que pagar 500 mil euros ao Almería pela marca batida.

Francesco Farioli pode ficar aliviado: defesa não corre risco de falhar partida frente ao AVS SAD

Alberto Costa saiu ao intervalo do encontro entre o FC Porto e o Alverca. O jogador não corre o risco de falhar o jogo contra o AVS SAD.