Gonçalo Inácio | Talento made in Sporting Clube de Portugal

- Advertisement -

O jovem formado na Academia de Alcochete, Gonçalo Inácio estrou-se a marcar com a camisola da equipa principal, na vitória do Sporting por 7-1 diante do Sacavenense, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

O defesa-central representa o Sporting há 9 temporadas, tendo chegado aos escalões de formação em 2012, proveniente do Almada. Na última época, Gonçalo Inácio somou 23 jogos e um golo ao serviço da equipa sub-19 e ainda, três partidas disputadas nos sub-23, na Liga Revelação. O defesa leonino é internacional sub-20 por Portugal, somando 27 internacionalizações entre os sub-17 e os sub-20.

As boas prestações de Gonçalo Inácio nos escalões de formação leoninos, valeram-lhe a promoção à equipa principal. Neste arranque de temporada, o número 52 dos leões soma três jogos para o campeonato e ainda 90 minutos na Taça de Portugal, sendo uma alternativa para o trio de defesas-centrais, no modelo 3X4X3, sobretudo alinhando pela esquerda.

O defesa-central canhoto é um jogador forte os duelos individuais, com boa qualidade de passe na primeira fase de construção, veloz e com bom sentido de posicionamento. Sendo ainda um jovem com enorme margem de progressão, poderá evoluir e melhorar nos duelos aéreos e nas bolas paradas ofensivas.

O jovem leão prolongou recentemente o seu vínculo com o Sporting Clube de Portugal até 2025, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões.

Gonçalo Inácio é mais um dos jovens que têm merecido a confiança de Rúben Amorim. No entanto, o jovem central tem a oposição de Feddal enquanto habitual titular, como defesa-central pela esquerda. Por isso, tem de continuar a lutar pelo lugar, continuar a evoluir e aproveitar todos os minutos de competição que lhe forem concedidos. É, sem dúvida, um jogador que se prevê com futuro e que pode ajudar o Sporting a conquistar vitórias e títulos.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.