Viseu 2001 4–4 AD Fundão: Bom jogo de futsal termina empatado

- Advertisement -

A CRÓNICA: VISEU TEVE VITÓRIA NA MÃO, FUNDÃO MAIS PERDULÁRIO

A equipa sensação do início do campeonato, o Viseu 2001, recebeu um dos destaques da competição de Portugal nos últimos anos, o AD Fundão. À partida, os dois clubes encontravam-se ambas no quarto lugar, com 22 pontos (Fundão com menos um jogo).

Nos primeiros minutos, as equipas estavam mais preocupadas em não sofrer do que em encontrar caminhos para o golo. Contudo, à medida que os minutos foram passando, os jogadores soltaram-se e houve várias oportunidades para os dois lados abrirem o marcador.

Destaque para os da casa para a jogada individual de Russo, que passou por dois adversários e isolado perante o guarda-redes do Fundão atirou para defesa em mancha de Luan. Dos forasteiros, o desperdício não era menor. Num canto cobrado de forma rasteira por Mário Freitas, Meira à boca da baliza, só com Bruno Felipe pela frente, fez o mais difícil e atirou para fora.

As equipas cometeram vários erros na posse de bola a originarem contra-ataques perigosos do adversário e foi assim que surgiu o primeiro da partida. A 30 segundos do intervalo, Lucas Amparo aproveitou uma perda de bola de Pedro Senra que tentou ultrapassar um adversário e assistiu Russo que da direita não facilitou e pôs os viseenses em vantagem.

Na segunda parte, o Fundão entrou com vontade de mandar o jogo de chegar rapidamente ao empate, mas sem conseguir criar oportunidades. O Viseu 2001 aproveitava os contra-ataques rápidos para respirar e levar perigo à baliza de Luan. A equipa da casa chegou mesmo ao segundo, numa jogada em que a defesa do Fundão ficou a ver navios.  Luan soltou-se de marcação e, perante o guarda redes adiantado, fez passar-lhe a bola por debaixo das pernas com Kiko junto ao poste esquerdo a parar o remate do colega e com calma ser ele a fazer o desvio final para a baliza. Os visitantes acabariam por reduzir a desvantagem, através de um canto marcado de forma rasteira pelo capitão Mário Freitas para Jair a não falhar no coração da área.

O golo do Fundão desestabilizou os viseenses que passaram a ficar remetidos na defesa e a cometerem falhas na posse de bola. Os visitantes acabariam por chegar ao empate através de uma falha na defesa dos da casa. Jair conseguiu intercetar o passe nas imediações da grande área dos da casa e só com o guarda-redes pela frente, bisou na partida.

Ritmo alucinante na partida com Rafa Stocker à beira do meio da segunda parte a aproveitar uma boa transição rápida do Viseu 2001 para colocar os viseenses na frente, com um remate rasteiro da esquerda, de fora da área. No entanto, não houve tempo para o marcador descansar, pois Meira restabeleceu a igualdade com um remate potente de fora de área, no minuto seguinte.

O Fundão estava lançado no ataque, com várias oportunidades para passar para a frente do marcador, mas foi o Viseu 2001 a chegar novamente à vantagem. Transição rápida da equipa da casa com Rafa Stocker a combinar com Daniel Ramos e este da esquerda a disparar rasteiro de fora de área para o 4-3.

Com a equipa viseense compacta na defesa e sem conseguir chegar ao empate, o Fundão apostou no último minuto e meio no guarda-redes avançado, com Mário Freitas a assumir a posição. A igualdade chegaria mesmo poucos segundos depois com Nem a aproveitar o mau alívio de Rafa Stocker dentro da área para fazer o 4-4.

O resultado acabaria por não se alterar, apesar das duas equipas terem tido oportunidade no último minuto para conseguirem ganhar a partida. O empate acaba por ser justo pela eficácia das transições do Viseu 2001 e pelo maior domínio do Fundão, mais na segunda parte.

A FIGURA

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AD Fundão Futsal (@adfundao)

Jair (AD Fundão) – Foi um dos dinamizadores do ataque organizado e de muitas das oportunidades do Fundão. Conseguiu marcar um golo e fazer uma assistência, mas podia ainda ter feito mais.

O FORA DE JOGO

Rafa Stocker (Viseu 2001) – Num jogo tão bem disputado, é difícil atribuir esta distinção. Rafa Stocker até fez um golo e uma assistência, mas foi ele que num mau domínio de bola permitiu ao Fundão empatar a partida no final de jogo. Não devia ter sido desatento, dentro da sua área defensiva.

ANÁLISE TÁTICA – VISEU 2001

Paulo Fernandes começou por apresentar o guarda-redes adiantado nas reposições de bola. Sem eficácia, corrigiu. Em vantagem, aproveitou através de contra-ataques para chegar à baliza do Fundão.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Bruno Felipe (7)

Pedro Peixoto (6)

Matheus (7)

Kiko (7)

Rafa Stocker (6)

SUBS UTILIZADOS

Russo (8)

Lucas Otanha (6)

Caio Santos (-)

Fábio Neves (-)

Ezequiel Reis (-)

Lucas Amparo (6)

Daniel Ramos (7)

Lukinhas (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – AD FUNDÃO

João Nuno tentou através de combinações e de ataque apoiado chegar à baliza adversário. No entanto, com uma estrutura defensiva viseense suficientemente, teve de abusar da meia distância e dos desequilíbrios individuais para criar perigo na baliza adversária, mas com riscos para a própria defesa.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Luan (6)

Pedro Senra (7)

Guilherme Meira (6)

Nem (7)

Mário Freitas (7)

SUBS UTILIZADOS

Tiago Couto (-)

Costinha (-)

Rui Moreira (-)

Jair (8)

Peléh (7)

Juninho (6)

Felipe Leite (6)

Wilson Cabral (-)

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão chega a acordo com o Sporting para renovar e já é conhecida a nova cláusula de rescisão do extremo

Francisco Trincão chegou a acordo com o Sporting para a renovação. Extremo vai continuar nos leões até 2030.

Bruno Fernandes revela que esteve próximo de jogar às ordens de José Mourinho: «Encontrei-me com o José Mourinho e tudo mas não se concretizou»

Bruno Fernandes confessou que esteve próximo de assinar pelo Tottenham de José Mourinho, mas o Sporting bloqueou a sua saída.

Evangelos Marinakis bloqueou transferência de André Luiz para o Benfica: eis o motivo

Evangelos Marinakis foi o responsável por travar a venda de André Luiz para o Benfica. Grego estava convencido de negócio nas suas costas.

Palmeiras de Abel Ferreira chega aos 25 milhões de euros e está perto de trazer de volta ao Brasileirão jogador que não rendeu na...

Jhon Arias está muito perto do Palmeiras. Avançado próximo de regressar ao Brasileirão pela porta da equipa de Abel Ferreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting pode mudar todo o meio-campo na próxima época e já olha para o mercado

Morten Hjulmand e Hidemasa Morita podem deixar o Sporting no próximo verão. Mudança pode significar revolução no meio-campo.

Empresário de Rafa Silva admite: «Em condições normais será no Benfica que o Rafa irá terminar a carreira»

João Araújo, empresário de Rafa Silva, desvendou os pormenores da saída do jogador do Besiktas e do regresso às águias. Eis as novidades.

Empresário de Rafa Silva elogia José Mourinho: «Isso deixa qualquer jogador entusiasmado»

João Araújo, empresário de Rafa Silva, desvendou os pormenores da saída do jogador do Besiktas e do regresso às águias. Eis as novidades.