Pedro Pinto | O novo rosto da comunicação do SL Benfica

- Advertisement -

Uma das propostas para o mandato de 2020-2024 de Luís Filipe Vieira foram as mudanças na estrutura da comunicação do SL Benfica. E aí está a primeira: Pedro Pinto terá “a responsabilidade de liderar transversalmente toda a comunicação do Benfica”.

No dia 4 de Novembro, os encarnados anunciaram a saída de Luís Bernardo da estrutura do clube, uma saída que se deve a responsabilidades empresariais e a um projecto internacional. Luís Bernardo havia chegado a Diretor de Comunicação do Benfica depois de ter dirigido a agência que tratava da comunicação do Sporting CP e para substituir João Gabriel.

O antigo director de comunicação, apesar do seu estilo polémico, era uma figura de benfiquismo reconhecido e admirado pelos adeptos encarnados. Por outro lado, Luís Bernardo tornou-se numa das figuras mais contestadas pelos adeptos benfiquistas, pelo seu estilo amorfo e sensaborão.

Luís Bernardo foi uma das figuras mais criticadas do universo benfiquista
Fonte: SL Benfica

Para a chefia da comunicação do Benfica, o benfiquismo é uma característica importante, porque um benfiquista consegue expressar melhor aquilo que os adeptos sentem. Por outro lado, uma comunicação que não é dirigida por um benfiquista é uma comunicação sem sal.

Quem irá substituir Luís Bernardo em 2021 será então Pedro Pinto, jornalista que integrava a TVI desde 1998, tendo chegado a desempenhar interinamente o cargo de Director de Informação da TVI. Pedro Pinto é uma figura de benfiquismo e competência reconhecidos, sendo visto pelo clube como o homem certo para transformar a comunicação do Benfica.

Sendo a comunicação um dos aspectos onde se tem verificado mais falhas no clube, caberá a Pedro Pinto encontrar uma solução para estas, bem como liderar uma estratégia para transformar a comunicação do Benfica e estabelecer uma ligação mais directa com os sócios.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Amarante e Belenenses vencem e cimentam lideranças: eis os resultados do dia na Liga 3

Dia cheio de jogos importantes na Liga 3. Os líderes das duas séries, Belenenses e Amarante, venceram.

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «O desejo de continuar a trabalhar juntos ao mesmo ritmo, com o mesmo desejo e também com a mesma ambição»

Francesco Farioli renovou contrato com o FC Porto. O novo vínculo do técnico italiano é válido até ao verão de 2028.

André Villas-Boas comenta renovação de Francesco Farioli: «Normalmente estes passos dão-se quando há convicção no trabalho realizado»

André Villas-Boas já reagiu à renovação de contrato de Francesco Farioli, que passa a estar ligado ao FC Porto até 2028.

As novidades em relação à cláusula de rescisão de Francesco Farioli

O FC Porto anunciou a renovação de contrato de Francesco Farioli durante este domingo, acordo válido até ao verão de 2028.