Os 5 de jogadores “carrascos” dos três grandes em Portugal

Há muito que o futebol português está dividido em dois campeonatos distintos, dentro de um mesmo. Sport Lisboa e Benfica, Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Portugal são, devido à sua maior capacidade financeira, conhecidos como os três grandes, e acabam por terminar o ano nos três lugares cimeiros da tabela classificativa, apesar de um ou outro deslize como aconteceu na época transata no caso dos Leões. Do outro lado estão todas as restantes equipas que, apesar da qualidade que possam ter, lutam por objetivos diferentes que não impliquem o título de campeão.

Ainda assim, quem acompanha o futebol nacional sabe que nos últimos anos o Sporting Clube de Braga tem entrado em discussões mais acesas por esses lugares ocupados pelos três grandes, ainda que a disputa do título seja sempre uma miragem. Qualidade nos seus ativos já mostrou que tem, essencialmente de há duas épocas para cá, bem como capacidade de competir na Europa. Falta, no entanto, dar esse passo em frente e começar a materializar toda a qualidade que apresentam dentro das quatro linhas para podermos começar a falar em “quatro grandes” do futebol português.

Por enquanto, permanecemos apenas com estes três, mas desengane-se quem pensa que o campeonato se resolve apenas nos jogos entre eles e que todos os outros são meros passeios que acabam por dar a vitória sempre para o mesmo lado. Cada vez mais temos o prazer de ver equipas com muita qualidade no nosso campeonato que, apesar da evidente inferioridade a todos os níveis, acabam por tirar muitos pontos aos grandes.

É neste âmbito que hoje fazemos referência a alguns desses jogos, apresentando os cinco jogadores carrascos dos três grandes, que se destacaram por marcarem com alguma frequência a estas equipas de calibre bem superior. A tendência é, como será visível, apresentar jogadores do SC Braga que, por ser claramente o quarto na hierarquia, faz muitos golos em qualquer jogo. Ainda assim, há muitos atletas de outros clubes que não cabem nesta lista mas cujos golos foram igualmente determinantes nas histórias dos jogos em questão. 

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace quer contratar Ousmane Diomande para atacar Europa League

O Crystal Palace vai disputar a próxima edição da Europa League. Eagles querem Ousmane Diomande.

PSG exige 20 milhões de euros para vender jogador que não entra nas contas de Luis Enrique

Marco Asensio está de saída do PSG em definitivo. Os parisienses querem receber 20 milhões de euros com a transferência.

Giorgos Kyriakopoulos é reforço do Panathinaikos de Rui Vitória

Rui Vitória recebeu um reforço de peso no Panathinaikos. Giorgos Kyriakopoulos chega ao clube proveniente do Monza.

Inter Milão sondou José Mourinho e decidiu não avançar para o regresso do português devido aos milhões de euros

O Inter Milão já encontrou o sucessor de Simone Inzaghi, mas teve vários treinadores referenciados. José Mourinho esteve na lista nerazzurri.

PUB

Mais Artigos Populares

Alisson Safira deixa Santa Clara por empréstimo e é reforço do Cuiabá

Alisson Safira fez as malas e rumou ao Brasil. Avançado deixa o Santa Clara por empréstimo e é reforço do Cuiabá.

Atalanta prestes a anunciar novo treinador com passagem pela Premier League

A Atalanta está prestes a oficializar a contratação de...

Inter Milão apresenta equipamento principal para 2025/26

O Inter Milão oficializou o equipamento principal para a temporada 2025/26. O clube italiano é vice-campeão europeu.