Viseu 2001 1-3 Modicus: Equipa de Sandim vence depois da quarentena

- Advertisement -

A CRÓNICA: BOLAS PARADAS E DEFESA DECIDEM JOGO

O Viseu 2001 e o Modicus disputaram a partida em atraso da 14ª jornada da Primeira Liga de Futsal, depois do jogo ter sido adiado por um surto de Covid-19 no plantel da equipa de Sandim.

O jogo começou praticamente com o golo da equipa da casa de livre direto. Rafa Stocker não facilitou e fez o primeiro da partida. No entanto, foi o mesmo jogador que, no entender da equipa de arbitragem, usou os braços para desviar um remate da equipa adversária, fora de área. Novo livre direto, novo golo. O Modicus empatou assim a partida por Fábio Lima.

O duelo esteve muito equilibrado durante vários minutos. Até novo livre, desta vez indireto, novamente para o Modicus. Cigano assistiu Uesler para o jogador de fora da área fazer o 1-2.

A equipa da casa teve algumas oportunidades para restabelecer a igualdade, em especial por Rafa Stocker, mas não as aproveitou. Já os forasteiros estavam a conseguir criar cada vez mais situações de perigo, ao longo do decorrer dos minutos. A quatro minutos do intervalo, o Modicus chegou mesmo ao terceiro golo por William Carioca, assistido por Fábio Lima.

A segunda metade foi bastante menos interessante do que a primeira. Só nos cinco minutos finais houve emoção. As melhores oportunidades foram mesmo do Modicus, com destaque para Coelho, que fez abanar a trave da baliza viseense, com um remate de fora de área. A equipa da casa teve a melhor oportunidade, através de um livre direto de Rafa Stocker, para defesa de Rui Cardoso.

A quatro minutos do fim, a equipa da casa viu a situação complicar ao ficar com menos um, por expulsão de Lucas Otanha por falta nos limites da grande área a William Carioca. O árbitro não teve dúvida e marcou grande penalidade.

O jogador brasileiro falhou e o Viseu 2001 ficou com menos um jogador, nos dois minutos seguintes. A limitação levou a adiar a estratégia do guarda redes avançado para já perto do último minuto da partida. Russo, o guarda redes avançado, esteve perto de marcar isolado, mas Rui Cardoso foi mais rápido e segurou a bola.

A FIGURA

Fábio Lima – Dois golos e uma assistência demostram a influência que o internacional português teve no jogo. O jogador do Modicus foi um dos mais ativos na organização ofensiva da equipa de Sandim.

 

O FORA DE JOGO

Defesa do Viseu 2001 – A defesa da equipa viseense deixou aos jogadores do Modicus muito espaço livre para estes chegarem à grande área da equipa da casa. Em 2/3 passos, desde a sua grande área, os forasteiros chegavam com perigo à baliza de João Silva. O corolário foi o terceiro golo do Modicus.

Fábio Lima a fazer um passe para dentro da área, onde estava o colega William Carioca à frente do guarda redes e dois jogadores de campo da equipa da casa à entrada da área sem reagirem. O jogador do Modicus ainda teve tempo para ver o primeiro remate defendido e fazer um chapéu a João Silva, antes de marcar.

ANÁLISE TÁTICA – VISEU 2001

Paulo Fernandes tentou através de jogadas com base em passes curtos tentar chegar perto da baliza do Modicus. Rafa Stocker, em especial na primeira parte, era o jogador responsável pelas finalizações. Na defesa, a equipa de Viseu tentou fazer mais uma marcação à zona do que homem a homem, mas não resultou, em especial na primeira parte.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

João Silva (7)

Lucas Otanha (5)

Matheus (6)

Kiko (5)

Rafa Stocker (7)

SUBS UTILIZADOS

Ginhu (-)

Russo (6)

Lucas Amparo (5)

Caio Santos (5)

Pássaro (-)

Ezequiel Reis (-)

Daniel Ramos (-)

Lukinhas (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – MODICUS

António Fonseca tentou explorar o adiantamento dos jogadores do Viseu 2001 para através de transições rápidas e, por vezes, passes longos chegar à baliza adversária. Na defesa, os jogadores fizeram marcação homem a homem, dando pouco espaço aos viseenses para criar perigo dentro da sua grande área.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Rui Cardoso (7)

Uesler (7)

Fábio Lima (8)

Óscar Santos (6)

William Carioca (7)

SUBS UTILIZADOS

Trapa (-)

Tiago Velho (-)

Márcio (-)

Zezinho (-)

Cigano (8)

Coelho (7)

Ricardinho (6)

Renato Silva (-)

  

Bola na Rede: Que análise faz ao jogo?

António Fonseca (treinador do Modicus): Fizemos um jogo muito bom, com muita concentração e a vitória é justa. Sabíamos que ia ser um grande jogo entre duas grandes equipas. Vínhamos de uma paragem longa devido à Covid-19. Fizemos apenas dois treinos antes deste jogo. Mesmo com a falta de ritmo de jogo, a união entre os jogadores e a qualidade deles tornam-se as coisas mais fáceis.

Bola na Rede: O que falhou no jogo e levou a serem derrotados?

Rafael Moreira (treinador adjunto do Viseu 2001): Estivemos aquém daquilo que podemos fazer. O Modicus quis mais a vitória do início ao final do jogo. Nós queríamos ganhar para chegar ao terceiro lugar que só dependia de nós. Não tivemos um dia feliz. Deixo uma palavra de parabéns a equipa do Modicus ainda por cima depois de terem ficado em quarentena por causa do Covid.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.