3 fatores a ter em conta para o jogo entre CD Nacional e Sporting CP

«Só pensamos Sporting CP». Foi assim que Rúben Amorim, treinador do Sporting CP, rematou na antevisão da deslocação dos Leões ao Estádio da Madeira, já amanhã, para defrontar o CD Nacional em jogo a contar para a 13.ª Jornada da Liga Portuguesa.

Depois do triunfo “sem espinhas” sobre o SC Braga, um dos Clubes considerado por muitos como um candidato ao título, os Leões enfrentam agora um novo teste à sua liderança do campeonato frente à formação insular.

OS LEÕES ENTRAM EM CAMPO NUM JOGO SEMPRE DIFÍCIL DIANTE DO CD NACIONAL. EM QUEM APOSTAS PARA VENCER? SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

O Sporting CP parte para este encontro com diversos jogadores titulares com quatro cartões amarelos acumulados. O que por si é já uma deslocação tradicionalmente difícil para o Sporting CP, terá ainda a agravante do mau tempo que se fará sentir na Ilha da Madeira pela hora do jogo e que poderá, inclusive, obrigar ao adiamento da partida na medida em que foi decretado o Alerta Laranja para todo o Arquipélago em vigor entre as 21h00 de quinta-feira e as 06h00 de sexta-feira.

Ainda assim, o técnico leonino afirmou que mesmo que o jogo se realize por decisão do árbitro, o Sporting CP entrará em campo para competir “estejam poças ou piscinas”, o que é bem revelador do espírito de entrega e luta da sua equipa.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Cumpre também destacar a, cada vez mais forte, união entre todos os membros da formação leonino, desde jogadores a staff técnico. De facto, esta união, que não se viu em epócas do passado recente, tem sido uma das forças motrizes deste Sporting CP.

O encontro será arbitrado por Manuel Mota, que por coincidência foi protagonista de uma grande polémica em 2013 aquando anulou um golo do Sporting CP apontado por Slimani precisamente contra o CD Nacional.

Espera-se, pois, no meio da tempestade insular, o Leão indomável a que nos tem habituado Rúben Amorim e que lutará para conquistar os três pontos a um CD Nacional, recém-promovido, que vem de uma vitória por duas bolas a zero frente ao CD Tondela.

Nesta antevisão procuro dar-vos a conhecer alguns tópicos importantes sobre o duelo entre leões e insulares, realçando o momento e a forma das duas formações e os respectivos jogadores em destaque.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr de Jorge Jesus paga 29 milhões de euros e está próximo de juntar avançado do Bayern Munique a João Félix e Cristiano...

O Al Nassr está próximo de oferecer a Jorge Jesus o extremo direito pretendido. Acordo iminente com o Bayern Munique por Kingsley Coman.

Celtic vence Aberdeen na 2.ª jornada da Liga Escocesa

O Celtic venceu por 2-0 na deslocação ao Aberdeen, em jogo da 2.ª jornada da Liga Escocesa. Benjamin Nygren e Reo Hatate foram os marcadores dos golos.

Bournemouth fecha segunda contratação mais cara da história do clube

O Bournemouth fechou a contratação de Bafodé Diakité do Lille. O defesa central vai custar 35 milhões de euros aos cherries.

Sunderland garante empréstimo de avançado espanhol do Chelsea

O Chelsea emprestou Marc Guiu ao Sunderland até ao final da temporada. Em 2024/25, o avançado espanhol marcou seis golos pelos blues.

PUB

Mais Artigos Populares

Lukas Hradecky troca Bayer Leverkusen pelo AS Mónaco

Lukas Hradecky é o novo guarda-redes do AS Mónaco. O internacional finlandês deixou o Bayer Leverkusen ao fim de sete temporadas.

Chaves e Benfica B empatam na estreia da Segunda Liga

O Chaves recebeu o Benfica B na 1.ª jornada da Segunda Liga e empatou 1-1 com os encarnados. Gonçalo Moreira e Reinaldo apontaram os golos.

Francesco Farioli antes do FC Porto x Vitória SC: «Queremos honrar a memória e o legado de Jorge Costa»

O FC Porto vai enfrentar esta segunda-feira o Vitória SC na primeira jornada da Primeira Liga. Eis o que disse Francesco Farioli.