📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os bons filhos a casa tornam

- Advertisement -

De cartas fora do baralho a possíveis “reforços” no mercado de inverno, o SL Benfica equaciona o regresso de Gedson Fernandes e Florentino Luís à Luz. Os jovens internacionais sub-21 por Portugal têm sido pouco utilizados nas respetivas equipas e podem estar de volta a casa.

Gedson conta só com um jogo oficial, a 29 de setembro de 2020, quando o Tottenham Hotspur FC de José Mourinho eliminou o Chelsea FC na Taça da Liga inglesa. De resto, José Mourinho tem elogiado o profissionalismo que o médio tem demonstrado: «Estes seis meses foram muito maus para nós e para ele. Além disso, e isto é incrível, desde que chegou que não falhou um minuto de treino, o que reduz ainda mais os níveis de motivação, mas tem sido um muito bom profissional. Tenho a certeza de que melhores dias virão para ele, connosco ou noutro lugar.»

O técnico já sabe da vontade dos encarnados em fazer Gedson voltar a casa, sendo que não se opõe a esse cenário. Está, assim, completamente colocada de parte a hipótese de o conjunto londrino vir a ativar a cláusula de opção de compra, no valor de 50 milhões de euros, já que o jogador deverá regressar a Portugal nas próximas semanas.

De resto, o regresso de Gedson é interessante na ótica dos encarnados, visto que é um jogador cujas características são ímpares. A confirmar-se o seu regresso, Gedson será o único “8” de raíz no plantel e, se for bem trabalhado, pode vir a tornar-se numa peça importante para a segunda metade da época.

Gedson é um jogador intenso na pressão e a sua capacidade de trabalho sem bola é muito superior à de Adel Taarabt. O seu ingresso no onze equilibraria a equipa no aspeto defensivo.

Equilíbrio defensivo que poderá, também, ser reforçado se Florentino também voltar a casa. O português, que só jogou pelos monegascos em seis ocasiões, seria a adição perfeita ao plantel encarnado.

O jovem de 20 anos demonstra uma capacidade de leitura de jogo notável, que lhe permite antecipar as jogadas dos adversários e lançar contra-ataques fulminantes que apanham as defesas contrárias desprevenidas. Além disso, mostra uma grande capacidade no que ao passe e à construção de jogo diz respeito, tornando-o num exemplar perfeito de um número 6 moderno.

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Olá, Erling Haaland: Onde ver o Manchester City x Borussia Dortmund?

O Manchester City joga esta quarta-feira contra o Borussia Dortmund na Champions League. Haverá reencontro com Erling Haaland.

Benfica já treinou esta terça-feira e há grande novidade

O Benfica treinou na véspera de receber o Bayer Leverkusen para a Champions League. Amar Dedic está recuperado de lesão.

O tributo do Real Madrid a Diogo Jota e a mensagem de Trent Alexander-Arnold: «Fazes tanta falta…»

O Real Madrid prestou tributo a Diogo Jota e André Silva em Anfield. Trent Alexander-Arnold esteve presente e deixou mensagem.

Paulo Fonseca liga a jogador do Real Madrid para transferência em janeiro

Paulo Fonseca falou com Endrick por telefone. Avançado brasileiro pode ser emprestado pelo Real Madrid ao Lyon em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola diz que Haaland está no nível de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: «Basta olhar para os números dele»

Pep Guardiola deixa fortes elogios a Erling Haaland. Técnico recorda Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, em termos de capacidade goleadora.

Stefano Pioli despedido da Fiorentina após 0 vitórias em 10 jogos

Stefano Pioli foi despedido pela Fiorentina. Técnico italiano deixa cargo com efeitos imediatos, derivado dos resultados.

Sporting indignado com tentativa de pressão do FC Porto a Fábio Veríssimo: «Situações destas são um claro retrocesso no futebol português»

O Sporting mostra-se indignado pelas notícias que dão conta de uma tentativa de pressão do FC Porto e Fábio Veríssimo.