FC Famalicão x FC Porto | 5 dados estatísticos para o encontro

Esta sexta-feira, 8 de janeiro, o FC Porto deslocar-se-á ao Estádio Municipal 22 de junho, onde defrontará o FC Famalicão num jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga.

Os azuis e brancos vêm de uma vitória frente ao Moreirense por três bolas a zero e atualmente ocupam o segundo lugar do campeonato com 28 pontos. Por sua vez o FC Famalicão ocupa o 14.º lugar da tabela com 11 pontos e vem de uma derrota por uma bola a zero diante do Tondela.

QUAL DOS “AZUIS” SE IRÁ SUPERIORIZAR NESTE JOGO? O FC PORTO QUER CHEGAR AO CLÁSSICO DA PRÓXIMA JORNADA NUMA MARÉ DE VITÓRIAS, MAS A EQUIPA DA CASA QUER SACUDIR O MAU MOMENTO. APOSTA JÁ COM A BET.PT!

As duas equipas estiveram frente a frente por 19 ocasiões e os Dragões detêm a maioria das vitórias, 12, contra quatro do FC Famalicão, tendo-se anulado por três vezes.

Para este embate, Sérgio Conceição não poderá contar com os lesionados Marcano e Mbaye, sendo que também Pepe está em dúvida. Já João Pedro Sousa não terá a seu dispor Calvin Verdonk e Marcello Trotta. Rúben Lameiras, de saída para o Vitória SC, já se despediu do Famalicão nas redes sociais e também não deve alinhar.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Gorby ou GorBis? Braga vence na Roménia e adianta-se na eliminatória da Europa League contra o Cluj

O Braga venceu o Cluj por 2-1 na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League. Gorby bisou na partida.

Chelsea intensifica negociações para contratar jogador que Ruben Amorim colocou a treinar à parte no Manchester United

O Chelsea quer fechar a contratação de Alejandro Garnacho. Negociações junto do Manchester United intensificaram-se.

Eis os onzes oficiais do Larne x Santa Clara da 3ª pré-eliminatória da Conference League

O Larne recebe o Santa Clara na abertura da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Conference League. Jogo realiza-se na Irlanda do Norte.

António Barbosa antecipa época da Académica e define objetivos: «Vamos lutar pelos primeiros 4 lugares»

António Barbosa antecipou a temporada da Académica na Liga 3. O treinador lançou a estreia da Briosa em 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Villarreal apresenta Thomas Partey como reforço apesar das 5 acusações de violação: «O clube está ciente de que o jogador está envolvido num processo...

Thomas Partey foi apresentado como reforço do Villarreal a custo zero. Médio está envolvido em processos na justiça.

5 jovens a ser aposta na equipa principal do Benfica

O Benfica tem jovens ao longo dos vários escalões da sua academia com aspirações realistas e prováveis de chegar à equipa principal

Benfica comunica lesão grave de Andreia Norton

Andreia Norton sofreu uma lesão grave. Média encarnada a contas com uma entorse do joelho direito com lesão condral associada.